A Copagril/ Sempre Vida sofreu nesta segunda-feira (17/06), para o Cascavel, no ginásio da Neva, sua pior goleada na edição 2013 da Liga Futsal. Jogando de maneira irreconhecível, os rondonenses foram humilhados por 7 a 2 pelo arqui-rival, e caiu para a10ª colocação na competição, com 21 pontos em 16 partidas, mas já garantido na 2ª fase.
A Copagril até começou bem , abrindo o placar logo aos 44’’, com Murilo que recebeu passe em velocidade de Diego, avançou e tocou na saída de Deivid. Mas foi só. A partir daí o que se viu foi um massacra cascavelense, que marcou cinco gols só na primeira etapa. Aos 3’36’’, Pirulito passou fácil por Diego e rolou para Frede completar. Aos 6 ‘07’’, Caio perdeu a disputa no alto para Caça e a bola sobrou limpa para Guilherme fuzilar Quinzinho. No terceiro, aos 6’54’’, o goleiro rondonense foi ao ataque, finalizou mal e A bola sobrou para Gerson empurrar para o gol vazio. Aos 17’33’’, Rafinha Muller recebe lançamento na esquerda e bate de primeira para fazer o quarto. Para fechar a primeira etapa, um golaço. Frede deu um chapéu em Diego e passou para Caça, que tocou de letra para encobrir Quinzinho. No intervalo, o supervisor técnico da Copagril Eduardo Santana se mostrou inconformado com o desempenho da equipe, e disse ao repórter Gladiston Pacheco, da Rádio Difusora, que o mínimo que espera dos atletas é que honrem a camisa do time de Marechal Rondon.
Mas no segundo tempo nada mudou, apenas o número de gols do Cascavel. Aos 9’33’’, cm Thales de goleiro-linha, Frede roubou a bola de Murilo e correu para mandar para o gol vazio. E para machucar ainda mais, o rondonense Rafinha Muller fez uma obra-prima aos 10’41’’. O camisa 11 roubou a bola de Murilo, chapelou Diego e avançou pela direita antes de mandar uma bomba no ângulo. Aos 11’02’’, Marcio ainda descontou de pênalti, mas o estrago estava feito.
Para piorar a situação, no fim da partida o capitão Murilo, principal nome da equipe em 2013 e artilheiro da Liga, com 11 gols, confirmou que aceitou uma proposta para jogar no futsal russo, e deixará a Copagril ao término da 1ª fase da Liga Futsal. Desta maneira, quem quiser ver o camisa 20 em ação com a camisa amarela terá que ir aos dois últimos jogos do time rondonense no ginásio Ney Braga na fase classificatória, nesta quinta-feira (20/06), contra o Orlândia, e sábado (22/06), contra o Minas.
Para o técnico Marquinhos Xavier, a perda de Murilo será irreparável, já que no momento não existe nenhum jogador no disponível no mercado com as características deste atleta.
Confira os demais resultados desta segunda-feira (17/06) pela Liga Futsal:
Jaraguá 1 x 1 Corinthians
Minas 2 x 1 São José
Floripa 0 x 3 Umuarama
Cascavel 7 x 2 Copagril
Carlos Barbosa 3 x 1 Concórdia
Joinville 4 x 1 São Caetano
Orlândia 4 x 3 SPFC/ Suzano
Assoeva 3 x 5 Atlântico
Classificação: