Jogar melhor, apenas, não basta. Essa máxima a Copagri/ Sempre Vida está sentindo na pele na Liga Futsal 2013. Nesta segunda-feira (06/05), no ginásio Ney Braga, o time rondonense novamente foi muito superior ao seu adversário, desta vez o Jaraguá (SC), mas no fim o placar foi um empate por 2 a 2, com gosto amargo para os donos da casa. Esta foi a terceira partida seguida que o time do técnico Marquinhos Xavier sai na frente mas deixa a vitória escapar. Com o ponto somado, a Copagril chegou a sete no total, na 12ª colocação (se ganhasse, seria o 7º), enquanto os catarinenses chegaram a 11, na 5ª posição.
O jogo
Mesmo desfalcada de seu principal jogador até este momento na temporada, Murilo, suspenso, a Copagril teve uma ótima atuação diante do bom público que compareceu ao ginásio. Apesar de o primeiro tempo terminar sem gols, o jogo foi movimentado, com as duas equipes tendo várias oportunidades para marcar. Aos 4’, Diego criou a primeira boa chance, mas chutou para fora após deixar Jonas na saudade. A resposta do Jaraguá veio nos pés de Renatinho, que teve passagem discreta em Marechal Rondon em 2011, chutando com perigo. Aos 7’, o goleiro Djony apareceu bem para defender as finalizações de Diego e Caio. Do outro lado, o goleiro rondonense fez duas belas defesas em chutes de Jonas e Djony. Em seguida, Jonas carimbou a trave de Quinzinho após escanteio batido por Nenê. Aos 13’, Dian deixou Léo, outro que jogou na Copagril, mas no ano passado, na cara do gol, porém o chute foi abafado por Quinzinho. Aos 16’, Diego roubou a bola de Pepita na quadra ofensiva, mas demorou para chutar e Djony cortou. Na sequência, Caio cruzou para Alvim, livre na área, mas o chute foi torto. Na última chance, aos 18’, Pepita finalizou rasteiro, mas Quinzinho conseguiu defender com a perna esquerda. Na saída para o intervalo, Marcio, da Copagril, e Jonas, do Jaraguá, se estranharam depois que o capitão do time visitante ‘deu de dedo’ no supervisor Eduardo Santana, que reclamou do fato do goleiro Djony tentar o chute no último segundo, já que Pepita havia dito que deixaria o tempo passar para acabar a primeira etapa.
O segundo tempo começou com os ânimos menos exaltados, e foi Thales quem assustou os catarinenses com um chute rasteiro, aos 4’. Em seguida, Diego fez bela jogada, driblou Nenê e tentou o passe para Caio, dentro da área, mas este já tinha passado da bola. Aos 6’39’’ finalmente saiu o gol. Marcelo Paulista cobrou lateral para Caio, que mesmo marcado por Jonas, encontrou espaço para bater cruzado no canto esquerdo de Djony e levantar o torcedor rondonense. No minuto seguinte, aos 7’27’’, outra vez Caio, aproveitando a sobra no chute de Djony, que estava jogando adiantado, bateu rasteiro e a bola entrou de mansinho na meta do Jaraguá.
Com dois gols de desvantagem, o técnico Sergio Lacerda mandou sua equipe para cima, e aos 10’37’’ o time catarinense descontou com Nenê, que avançou pelo meio e tocou na saída de Quinzinho.
Restando 5’ para o fim, Jonas passou a jogar como goleiro-linha, mas a Copagril se portou bem na defesa e não sofreu ameaça. O castigo, porém, veio aos 19’17’’, quando Pepita lançou Dain nos costas de Marcelo Paulista. Na primeira tentativa, Quinzinho fez a defesa, mas no rebote o próprio Dian mandou para o gol e calou a torcida rondonense. Nos segundos finais, Thales ainda tentou como goleiro-linha, mas nada que alterasse o placar. No fim, sentimento de derrota da Copagril e vitória do Jaraguá.
Nesta quarta-feira (08/05), a Copagril irá até Foz do Iguaçu jogar pela Chave Ouro, diante do Foz Cataratas, às 20h30, no ginásio Costa Cavalcanti. Pela Liga Futsal, o próximo compromisso será diante do Guarapuava, sábado (11/05), às 20h, em Marechal Rondon.
Confira os resultados desta segunda-feira (06/05) pela Liga Futsal:
Copagril 2 x 2 Jaraguá
Assoeva 0 x 0 Corinthians
Maringá 1 x 2 Floripa
Joinville 2 x 0 Umuarama
Carlos Barbosa 5 x 1 São Caetano
Guarapuava 4 x 4 Suzano/ SPFC