Uma ótima prévia do que virá pela frente na Liga Futsal. Assim pode ser definido o duelo entre Copagril/ Sempre Vida e Guarapuava, neste sábado (23/03), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, e que terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1. Com a vitória, os rondonenses chegam a nove pontos em três jogos, e lideram o Paranaense ao lado do Cascavel. Já o Guarapuava se manteve com três pontos, agora em duas partidas.
O jogo
Desde o início o confronto foi cheio de alternativas e polêmicas. O primeiro cartão amarelo saiu para o ala Murilo, que impediu com o braço o avanço de Leanderson no contra-ataque, gerando muita reclamação por parte dos guarapuavanos. Pouco depois, o goleiro Dudu trabalhou bem em dois fortes chutes do pivô Diego e do ala Caio. A resposta veio aos 8’, com Paulo Henrique, que tabelou com Waltinho mas teve seu chute abafado por Quinzinho. Três minutos depois, Willians roubou a bola de Thales, fez boa jogada e obrigou Quinzinho a fazer uma grande defesa. Na sobra, Macdoval mandou para fora. Pouco depois, após boa jogada em cobrança de falta, Thiago Rodrigues ficou com a sobra e chutou rasteiro, mas Biro salvou em cima da linha. Na jogada seguinte, Murilo recebeu de Marcelo Paulista e chutou forte. Alvim, dentro da área, desviou para o gol: 1 a 0. Logo após Murilo fez bela jogada e acertou a trave. A bola ficou prensada nos pés do goleiro Dudu, e a torcida rondonense reclamou que a ela havia entrado. Para fechar a primeira etapa, Paraná passou como quis por Caio e chutou para boa defesa de Quinzinho.
O segundo tempo seguiu movimentado. Nas primeiras ações, Leanderson, do Guarapuava, e Thiago Rodrigues e Diego, da Copagril, levaram perigo. Aos 5’ Willians ficou livre na entrada da área, mas Quinzinho fechou bem o ângulo e impediu o empate. No minuto seguinte, Fabio fez falta dura em Thiago Rodrigues e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um homem a mais, a Copagril chegou ao segundo gol aos 7’07’’, com Thales, que trocou passes com Murilo e bateu seco no canto esquerdo. Aos 10’, Rangel arriscou e na sobra Diego acertou a trave. Dois minutos depois, Dudu claramente derrubou Alvim na área, mas a arbitragem mandou seguir para compensar o pênalti não marcado a favor dos visitantes na primeira etapa, quando Rangel cortou um chutou com a mão. Restando 3’ para o fim, o técnico Brigadeiro colocou Neto como goleiro-linha. Aos 18’29’’ a tática surtiu efeito, e Neto deixou Leanderson livre dentro da área para descontar. No minuto final, Murilo roubou a bola e chutou, mas Neto, no meio da quadra, cortou com a mão para impedir o gol e também foi expulsou. No fim, Biro perdeu o espírito esportivo após levar um lençol de Murilo e fez falta dura no jogador adversário, levando cartão amarelo. Após o apito final, Biro, que já foi campeão estadual pela Copagril, foi atrás de Murilo cobrar satisfações, mas logo foi separado pela turma do ‘deixa-disso’.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar nesta quarta-feira (27/03) pela Chave Ouro. A Copagril vai a Pato Branco enfrentar o time local, enquanto o Guarapuava recebe o Maringá. Confira os resultados deste final de semana e os próximos jogos da Chave Ouro:
Resultados
Dia 22 De Março – Sexta Feira
São Lucas 02 X 03 Raupel/Quedas Futsal
Dia 23 De Março - Sábado
Campo Mourão/Fecam 02 X 02 Keima Futsal
Copagril/Sempre Vida 02 X 01 Guarapuava Futsal
Oppnus/Maringá 06 X 01 Acf - Associação Cascavelense de Futsal
Ivaí Esporte Clube 02 X 05 Muffatão/Cascavel Futsal
Penalty/Umuarama 05 X 02 Cresol/Marreco Futsal
Pato Futsal 05 X 02 Foz Futsal/Midi Japan
Próximos jogos
Dia 27 de Março – Quarta Feira - 20h30
Ivaí Esporte Clube X Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama
Pato Futsal X Copagril/Sempre Vida/Dalponte/Mcr Futsal
Campo Mourão/Fecam X Muffatão/ Cascavel Futsal
Guarapuava Futsal X Oppnus/Maringá Futsal