Há pouco mais de uma semana, os atletas das categorias infantil (sub-15) e juvenil (sub-17), do Marechal Esporte Clube/ SESI/ Projeto Alma, voltaram aos treinamentos visando a segunda competição a ser disputada em 2013, a Copa Assis de futebol, tradicional competição de categorias de base que reunirá nesta 14ª edição 16 equipes de 15 municípios da região.
Após a boa participação na Copa Sulamericana, realizada em janeiro na cidade de Palotina, especialmente na classe sub-17, que ficou na 3ª colocação, a expectativa dos treinadores Luiz Paulo Moraes e Marcelo Martin é que as equipes do MEC tenham uma ótima participação na Copa Assis.
As 16 equipes foram divididas em quatro chaves de quatro times, e após se enfrentarem em turno único, os dois primeiros avançam ao mata-mata de cada uma das três categorias: mirim, infantil e juvenil.
Como o Marechal EC não conta com equipe da classe mirim (sub-13), a direção do clube fez uma parceria com o Projeto Atletas do Futuro, de Toledo, para que os toledanos supram esta ausência. Segundo o técnico Luiz Paulo, alguns jogadores rondonenses desta classe poderão integrar a equipe de Toledo na competição.
De acordo com a tabela divulgada pela organização da Copa Assis, a competição terá início no dia 9 de março. Na 1ª rodada, o Marechal deverá enfrentar as equipes de Tupãssi, mas como alguns atletas do time rondonense também atuam pela equipe de futsal da AACC/ Copagril, que disputará naquele final de semana a 1ª rodada da Taça Paraná, provavelmente será marcada outra data para a estreia do Marechal na Copa Assis.
Além do MEC e Tupãssi, as equipes da AACC/ SESI, também de Marechal Rondon, e do Genoma Colorado, de Toledo, integram o Grupo A da Copa Assis de futebol.
Os demais grupos são formados pelas seguintes equipes:
Grupo B: Cafelândia, Goioerê, Formosa do Oeste e Ubiratã
Grupo C: Globoaves/ Cascavel, Assis Chateaubriand, Jesuítas e Iracema
Grupo D: Iporã, Terra Roxa, Alto Piquiri e Brasilândia