O Paraná poderá ter mais uma equipe na disputa da Liga Futsal 2013, marcada para começar no dia 15 de abril. Além de Copagril, Cascavel, Umuarama e Maringá, existe a possibilidade do Guarapuava ingressar na principal competição do salonismo nacional ainda este ano. Isto porque a equipe do Petrópolis (RJ), desistiu de participar da competição em virtude de problemas financeiros, e a marca de materiais esportivos Poker, detentora da franquia, fez o convite para que o time guarapuavano, campeão estadual em 2010, assuma a vaga.
No momento, a direção da equipe está mobilizada em conseguir recursos e assim aumentar o orçamento do ano, que inicialmente foi feito apenas para a disputa da Chave Ouro. A definição da participação ou não do time comandado pelo técnico Brigadeiro na Liga Futsal deverá acontecer até esta quarta-feira (20/02).
De acordo com o portal Rede Sul de Notícias, o presidente do clube, José Valter Liberato, está cauteloso quanto ao ingresso do Guarapuava na Liga, mas confiante de que o final desta história possa ser feliz para os torcedores da equipe. “Não podemos agir por impulso. De nada adianta aceitarmos o convite se não tivermos a logística necessária. Não vamos pôr em risco nosso projeto para este ano. Se aceitarmos, será de maneira consciente e pautada na realidade do Clube e dos parceiros”, disse Liberato.
Caso o Guarapuava não consiga viabilizar sua participação, a Liga Futsal deverá mesmo ter apenas 18 times na edição 2013. Apesar da desistência do PEC, a 1ª rodada da competição não deverá sofrer alterações, já que o time carioca iria folgar na rodada inaugural, que terá os seguintes jogos:
15/04 - segunda-feira
19h30 – V&M Minas x Intelli/Orlândia
19h30 – São Caetano x Corinthians
19h30 – Suzano/ São Paulo x São José
20h00 – Cascavel x Florianópolis
20h00 – Jaraguá x Krona/ Joinville
20h15 – Concórdia x Atlântico
20h15 –Umuarama x Copagril/ Sempre Vida/ DalPonte
20h15 –Maringá x São Bernardo
20h30 – Assoeva x Carlos Barbosa