Acostumado a receber atletas de categorias de base do município e região para treinamentos, o Centro de Treinamentos do Marechal Esporte Clube/ Projeto ALMA recebeu visitantes ilustres na tarde desta terça-feira (22/01).
Na ocasião, o presidente do MEC, Valor ‘Baio’ Klein, cedeu o local para o treinamento da equipe profissional do Paraná Clube, que em 2013 conta com vários jogadores que já marcaram seus nomes no futebol brasileiro, como os meio-campistas Lúcio Flavio e Zé Luis, o atacante Reinaldo e os zagueiros Alex Bruno e Anderson.
A equipe da capital está na região se preparando para o duelo de hoje (22/01), contra o Toledo, no estádio 14 de Dezembro, às 22h, válido pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense.
Além disso, o time comandado pelo técnico Toninho Cecílio veio conhecer a estrutura do Marechal EC, visando fechar uma parceria para que o Tricolor volte a cidade no meio do ano, quando haverá uma pausa no futebol brasileiro. O treinador paranista parece ter gostado do que viu. “A estrutura é muito boa, os campos são bem cuidados, acho que existe uma ótima manutenção sendo feita aqui, as condições são muito boas pra gente trabalhar. Tomara que dê certo nossa vinda na inter-temporada, quando na ocasião todo o calendário do futebol brasileiro irá parar para a Copa das Confederações, e vamos precisar fazer um treinamento de duas ou três semanas. Então (vir para cá) é uma ótima opção, tivemos também uma grande recepção das pessoas, e a estrutura é de primeiro escalão, então provavelmente devemos vir para cá sim”, comentou Cecílio.
Depois da vinda do rival Coritiba para a pré-temporada em Foz do Iguaçu, em junho deverá ser a vez de Marechal Rondon receber um grande clube. Em relação a esse tipo de local para treinamentos, Toninho avalia que o estado do Paraná é deficitário nessa área. “Existem poucas opções no Paraná para fazermos pré-temporada, então acho que investir nessa área é uma boa. Em São Paulo a gente já encontra cinco ou seis opções, aqui já é limitado”, avaliou.
Questionado se para 2013 o principal objetivo é levar o Tricolor de volta à 1ª divisão do Brasileiro ou levantar uma taça do Paranaense ou Copa do Brasil, Toninho diz que o trabalho vem sendo feito visando o curto prazo. “Temos que disputar o Estadual com a intenção de tentar chegar às finais, acho que título é sempre muito longe você falar, mas o importante é você se apresentar bem, ser competitivo, se fazer respeitar dentro do campeonato, chegar às finais e brigar forte pelo título. A Série B é um outro momento da temporada, e hoje o que tem que tomar lugar nos nossos objetivos é o Campeonato Estadual. O início da Copa do Brasil será junto com o fim dos Estaduais, será mais paralelo com a Série B mesmo, então temos que brigar muito pelo Paranaense, ter a gana, a vontade de vencer. Que será difícil vai ser, mas o Paraná tem equipe para brigar e é isso que estamos tentando”, finalizou.