Tudo levava a crer que seria o final de semana perfeito da equipe sub-17 da Copagril/ Faville/ DalPonte Futsal, mas por que só o futsal proporciona, o time comandado pelo técnico Marcos Vila, o Gauchinho, voltou de Marialva eliminado da Taça Paraná Infanto-Juvenil.
Após vencer as duas primeiras partidas, contra Prudentópolis e Maringá, a equipe rondonense poderia perder por até cinco gols na última partida para os donos da casa. E acreditem, um gol sofrido a 35 segundos do fim, o sexto do time local, eliminou a Copagril da 3ª fase.
Veja como foi o resumo de cada partida com a colaboração do auxiliar técnico Paulo Roberto Sommer.
1º Jogo - sexta-feira (28/09) - Copagril 7 x 4 Prudentópolis
Como toda a estreia, foi um jogo onde começamos nervosos, mas com um equilíbrio defensivo muito bom, tanto que logo aos 6’ de jogo conseguimos abrir o placar com Ruy. Mantivemos o foco na marcação e ampliamos o marcador logo em seguida, aos 7’, com Éverton. Até então estávamos com o domínio da partida. Foi então que a equipe sofreu um '’apagão', levando quatro gols em 1’20’’.
O técnico Gauchinho pediu tempo e reorganizou a equipe. Com os ânimos acalmados, ainda na primeira etapa, aos 14’, Marcelo Basi descontou para a Copagril. Final do primeiro tempo, Copagril 3 x 4 Prudentópolis.
No intervalo da partida conversamos muito com os atletas, repassando as informações e o que queríamos que eles fizessem em quadra. A conversa fez bem aos atletas de Marechal, pois dominamos a partida e logo aos 4’ da segunda etapa, Marcelo Basi empatou o jogo. Não deixando a equipe adversária respirar, Fabrício, aos 5’, colocou a equipe rondonense na frente. Marcelo Basi, aos 14’, ampliou a vantagem e aos 19’ Augusto fechou a conta para a Copagril.
2º Jogo – sábado (29/09) - Copagril 4 x 1 Maringá
Um jogo chave para a equipe, pois Maringá havia vencido Marialva no primeiro jogo por 9 a 1. Entramos concentrados e sabendo o que era preciso ser feito em quadra para conseguira vitória. Neutralizamos a equipe adversária, e analisando os jogos, desde o início do ano, posso afirmar que foi o melhor jogo da equipe.
Tanto na parte defensiva como na ofensiva, a equipe se portou muito bem.
Em uma noite inspirada, Marcelo Basi marcou os quatro gols para a equipe rondonense. Foram três no primeiro tempo, aos 1’, 18’ e 19’. Na segunda etapa nos postamos muito bem defensivamente. O gol da equipe adversária saiu aos 17’ da etapa final, e quando Maringá,ensaiava uma pressão forte sobre a equipe rondonense, Marcelo Basi, aos 18’ da etapa final, decretou a vitória da equipe da Copagril.
3º Jogo – domingo (30/09) - Copagril 0 x 6 Marialva
Talvez umos jogos onde tínhamos mais possibilidades de classificação. Poderíamos perder por até cinco gols de diferença. Por ser um jogo assim, acredito que entramos desconcentrados. Quando acordamos para o jogo já estava 3 a 0 para a equipe da casa. Foi então que resolvemos tentar buscar. Partimos para cima e jogamos futsal. Sei que é complicado falar em arbitragem, mas alguns erros foram determinantes na construção do resultado. Como a expulsão do atleta Diego, em lances equivocados pelo árbitro, a anulação do gol legal de Fabrício. A partir daí a equipe começou a ficar nervosa, perdemos diversas chances em vantagem numérica no ataque, tanto 2 x 1, 3 x 2, 3 x 1. E como existe aquele ditado, e acredito muito nele, de que quem não faz leva, faltando 35 segundos para o término do jogo, até então estávamos classificados, levamos o gol que nos tirou da competição. Apesar da derrota, estamos contentes pela evolução da equipe. Triste por não poder ir adiante, sabendo que tínhamos as reais condições, mas o futsal é assim, e é emocionante por isso.
Representaram o time rondonense em Marialva os atletas Mathias, Vinicius, Diego, Lucas Zimmer, Fernando, Rogério, Fabrício, Gustavo Lange, Guilherme, Augusto, Marlon, Marcelo Basi, Ruy Brustolin, Adriel e Everton
Confira todos os resultados do grupo J, em Marialva:
1ª Rodada
Clube dos Trinta de Marialva 01 X 09 Amigos Maringá Futsal
Copagril/Faville/Dalponte 07 X 04 Prudentópolis
2ª Rodada
Clube dos Trinta de Marialva 07 X 04 Prudentópolis
Amigos Maringá Futsal 01 X 04 Copagril/Faville/Dalponte
3ª Rodada
Copagril/Faville/Dalponte 00 X 06 Clube dos Trinta de Marialva
Amigos Maringá Futsal 06 X 00 Prudentópolis
Classificação:
1º Colocado - Amigos Maringá Futsal - Maringá
2º Colocado - Clube dos Trinta de Marialva
3º Colocado - Copagril/Faville/Dalponte
4º Colocado – Prudentópolis
A partir de agora a Taça Paraná sub-17 segue com oito equipes divididas em duas chaves. Confira os grupamentos:
Grupo - “M”
1 - 1º Do ‘’I’’ - Cambé Futsal - Cambé
2 - 1º Do ‘’K’ - Col. Londrinense/Unifil/Sercomtel - Londrina
3 - 2º Do ‘’L’’ - Aquarius Futsal/P. M. de Imbaú
4 - 2º Do ‘’J’’ - Clube dos Trinta de Marialva - Marialva
Grupo - “N”
1 - 1º Do ‘’J’’ - Amigos Maringá Futsal - Maringá
2 - 1º Do ‘’L’’ - Drummond/Avenorte/Sport Mania
3 - 2º Do ‘’K’ - Udeffi/Seleção de Base/Foz - Foz do Iguaçu
4 - 2º Do ‘’I’’ - Clube Curitibano/Inst. Gui Darin – Curitiba