Decisão da Copa Colônia
O lance mais importante de todo o jogo foi o gol de Maicon Schaffer, àquela altura foi um achado muito importante e definidor da sorte das equipes. Tudo nasce de um arremesso lateral, com uma ‘casquinha’ no meio do caminho até achar a cabeçada certeira e fatal. Era apenas o empate, mas o momento foi primordial, se demorasse mais um pouco dificilmente ocorreria e era a aposta do TFC. No primeiro tempo a AABB já havia dado a resposta na sequência, assim sendo, a zaga não podia levar um gol daquela maneira. As equipes jogaram no mesmo estilo que fizeram em todo o campeonato, mas o Terça era mais time, se tivesse se arriscado mais poderia ter tido uma sorte melhor na decisão. Os pênaltis são aonde os detalhes se refinam, em um esporte que é marcado por ele, uma desconcentração ou um salto mal dado podem ser o caminho para a derrota que ninguém deseja. O melhor homem em campo (Roni Bahia, do TFC) sentiu isso na pele ao desperdiçar a sua cobrança. Parabéns a todo o grupo abebiano e principalmente ao Toninho que já fez e continua fazendo muito pelo esporte rondonense.
Obs. Pelo menos um atleta campeão está triste e um vice está alegre, situação inusitada, coisas do futebol e das manhas dos ‘boleiros’ e da teimosia dos treinadores.
Brasileirão
Ao que tudo parece à chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético Mineiro deu uma oxigenada nas coisas por lá. Não que R10 esteja jogando o ‘fino da bola’, mas é uma personalidade importante do futebol, agita o mercado da bola, os jogadores, a torcida e a mídia. O interessante é que seu ex-clube Flamengo, pelo menos por enquanto está fazendo o caminho oposto, se nada acontecer de novidade o rubro-negro carioca deve jogar apenas para não cair para à segunda divisão.
O Internacional ao demitir o técnico Dorival Júnior e colocar Fernandão em seu lugar deu dois passos para trás, mesmo estreando com goleada, será que ele vai aguentar a pressão quando as coisas não andarem tão bem? Se suportar, dará três passos para frente.
Após o término da Copa do Brasil e Libertadores, o Campeonato Brasileiro pegou no tranco e começa a ficar interessante, mas ainda é cedo para apontar favoritos ou rebaixados. Seria merecido se o CAM levasse o título dessa vez, já que faz 40 anos que não sente o gosto dessa conquista.
Copagril
A goleada sobre o Jaraguá deu novo ânimo aos comandados de Marquinhos Xavier e esperança para a torcida rondonense. O caminho para classificação ainda é muito duro e essa vitória por si só não deve apagar as cochiladas das últimas rodadas. Ficamos na torcida para que as coisas se ajeitem na Liga Nacional, pois no paranaense estamos bem e temos grandes chances de buscar o bicampeonato.
Este espaço entra em merecidas férias, mas não sem antes deixar um grande abraço a todos e desejar que a paz do Senhor esteja com todos nós!
Autor: Mário Kennedi Ferrari