Mario Barwuah Balotelli
Nascido em Palermo (18/08/1990), no bairro de Borgo Nuovo, filho de Thomas e Rose Barwuah, dois imigrantes ganeses. Seus pais se mudaram para a cidade de Bagnolo Mella, na província de Brescia e abandonaram o filho no hospital. Os médicos cuidaram de Mario até que ele tivesse cerca dois anos de idade.
Em 1993, o tribunal de menores entregou-o para adoção e ele passou a viver com a família Balotelli de Concesio, na província de Brescia e foi criado junto com os outros filhos do casal, dois homens e uma mulher. Os dois irmãos maiores, Giovanni e Corrado, ajudaram os pais a cuidar de Mario e o acompanham na sua carreira de jogador, tornando-se seus procuradores.
Com base na Lei n. 91, de 5 de fevereiro de 1992, Balotelli precisou esperar até que completasse 18 anos para requerer a cidadania italiana. No dia 13 de agosto de 2008, em uma cerimônia oficial, o prefeito de Concesio lhe entregou sua carteira de identidade italiana tornando-se, assim, cidadão italiano, o que lhe deu o direito de jogar pela Itália. [1]
Com certeza, além de bom jogador, Balotelli é uma ‘figuraça’ dentro e fora de campo. Invariavelmente envolvido em alguma polêmica e sempre revoltado com o preconceito que existe sobre os negros, a imagem dele após marcar um gol contra a Alemanha foi coisa de cinema. Mario tirou a camisa e como se quisesse dizer assim: - Sou negro e daí?
Libertadores
Enfim, hoje é a grande final da Copa Libertadores da América 2012. Será um jogo histórico e o Corinthians terá que fazer mais do que fez na Argentina. Alex e Danilo vão ter que aparecer mais para o jogo, pois se ficar esperando o Boca jogar é pior. Se conseguir colocar a bola no chão e errar menos passes, o Timão irá enfrentar o Chelsea no final do ano. Até aqui o alvinegro está com sorte, vamos ver se isso perdura até o final.
Copa do Brasil
Quinta (05/07) é dia da primeira partida da decisão da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba. O Coxa tem um time mais arrumado que a equipe paulista e Everton Ribeiro e Everton Costa estão numa fase muito boa. Do outro lado tem Felipão, um dos técnicos mais consagrados do mundo. Vamos ver quem se dá melhor nessa peleja.
Copa Colônia
Fomos a Novo Horizonte domingo (01/07) acompanhar a primeira partida da semifinal entre TFC x Nacional. Sem dar ‘sopa’ para o azar, o Terça Futebol Clube sapecou logo uma goleada no Gambazinho e vai mais tranquilo para a partida de volta. O professor Mico tem um ótimo elenco e seus meias são diferenciados (Ivan, Rafael e Bolha), ainda assim o técnico foi muito bem escalando o zagueiro César da Silva na lateral-esquerda, isso dificultou bastante a vida do Nacional pela direita.
No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é e outras que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se a isso, com muita paz de espírito… (desconhecemos o autor).
Uma boa semana a todos e que Deus nos ilumine sempre. Abraço!
Autor: Mário Kennedi Ferrari
[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Mario_Balotelli