TFC 1 x 1 Corinthians
Ótima ideia de fazer o jogo na sexta (18/05), no estádio municipal. Poderia, no entanto, começar um pouco mais tarde, lá pelas 20h. Quanto ao jogo, podemos fazer algumas ligeiras observações: em relação ao mandante, pontuamos que o técnico Mico tem um interessante esquema envolvendo seus laterais (Tito e Alex), que podem jogar em qualquer lado do campo. Como o baiano Tito tem característica de apoiador, o treinador lhe dá liberdade para tal, enquanto segura do outro lado com Alex, e isso depende fundamentalmente do lado que atua o atacante adversário, podendo a inversão ser feita rapidamente. Já pelos lados do Corinthians, em nossa opinião, nada justifica a forma como jogou Douglas Jacobi. Como principal nome da equipe, ele tem que jogar mais à frente, e não preso lá atrás como quer o Robson Nunes. Outra coisa, o professor deve ter seus motivos, mas o atacante Vanderlei Basi tem que ser titular nesse time.
São Remo 3 x 3 Botafogo
O empate teve sabor de derrota para o time da Linha Guará, que foi durante todo o jogo melhor que seu adversário. A equipe criou inúmeras oportunidades de gol, mas sucumbia invariavelmente na incompetência de seus atacantes no momento da finalização e na ótima partida do arqueiro Formiga, do Botafogo. Tínhamos curiosidade de observar a equipe do professor Edvaldo atuar. Foi uma grata surpresa. Com muitos jogadores jovens no elenco e com uma vontade incomum de buscar o resultado, esses ingredientes colocam o São Remo em condições de paridade com qualquer outra equipe do campeonato, apesar do discurso camuflado de inferioridade de sua comissão técnica. Pelos lados do Botafogo, o técnico Scharles tentou de todas as formas neutralizar a disposição do adversário fazendo várias substituições, inclusive na primeira etapa. Talvez o que mais tenha influenciado no resultado foi a extrema capacidade do ataque botafoguense, que tem em Mané a sua principal referência, justificando os 18 gols do time na competição.
Hoje, as chaves para a 2ª fase seriam: TFC, AABB e Nacional e Botafogo, São Remo e Corinthians, mas isso pode mudar dependendo dos resultados da última rodada, ou seja, nada de moleza, só pedreira pela frente.
Palpites para a próxima rodada:
TFC 6 x 0 ACJC
Nacional 3 x 0 Novo Horizonte
Corinthians 2 x 2 São Remo
Botafogo 1 x 1 AABB
Brasileirão
E começou o Campeonato Brasileiro 2012. Como recordar é viver, lembramos que ano passado o Cruzeiro era o grande favorito segundo os principais “entendidos” e lutou para não cair, enquanto o campeão Corinthians figurava entre o 10º ou 12º lugar segundo os mesmos “entendidos”. Pelo “fator” Neymar, o Santos pode ser considerado o melhor time, mas como sabemos, muita coisa pode acontecer até dezembro.
O lance mais engraçado da primeira rodada foi a recusa do argentino Herrera em pedir música nos gols do Fantástico, por ter feito três tentos. O mico ficou com a Globo, pois nem todo mundo é refém de sua programação.
O alô da semana vai para o Nilson Strohschen (o assessor do extraterrestre). Para os demais um grande e forte abraço!