Palavra comum nas entrevistas de jogadores e do técnico Marquinhos Xavier após a partida, o cansaço em razão da intensa sequência de jogos foi o grande vilão de Copagril e Maringá no empate por 2 a 2 entre as duas equipes, nesta segunda-feira (21/05), no ginásio Chico Neto, pela Liga Futsal.
Jogando simultaneamente a competição nacional e a Chave Ouro, os dois times enfrentam uma maratona incessante de partidas, entrando em quadra praticamente a cada dois dias. Com isso, as duas equipes tentaram buscar a vitória nos minutos iniciais, enquanto as pernas ainda correspondiam. E foi assim que saíram os quatro gols do confronto. Já aos 55’’, Valença abriu o placar para o time rondonense. Aos 2’46’’, foi a vez de Jorge Alex empatar. Mas logo após, aos 3’09’’, novamente o capitão da Copagril, que vem sendo o artilheiro do time nas últimas partidas, foi às redes. O gol que definiu o placar saiu aos 11’03’’, com Evandro. Nos segundo tempo as equipes sentiram muito o cansaço, e satisfeitas com o resultados, fizeram o tempo passar nos minutos finais sem levar grande perigo à meta adversária.
O empate deixa a Copagril na 5ª posição, com 22 pontos. No aproveitamento, porém, os rondonenses estão em 3º lugar, com 61,11%, atrás apenas de Orlândia (74,36%) e Corinthians (61,54%). O time paulista, aliás, será o próximo adversário da Copagril na Liga Futsal, sábado (26/05), às 20h, no ginásio Ney Braga.
Mas antes, nesta quarta-feira (23/05), Xavier e seus comandados voltam à quadra para receber em Marechal Rondon o desmontado time do Toledo, que já perdeu o técnico Baiano e alguns de seus principais por problemas financeiros. O duelo começa às 20h.
Veja como está a classificação da Liga Futsal: