Internacional x Santos
A nosso ver o jogo de quarta-feira (04/04) foi interessante e atraiu os olhares de muita gente, grande parte em função da primeira partida na Vila Belmiro, onde Neymar ‘acabou’ com o jogo fazendo três gols, dois golaços inclusive. O Inter precisava reagir independentemente dos desfalques, pois, jogando em casa o mínimo que a torcida colorada pede é que seu time jogue sem medo do adversário. Marcar o atacante da moda é uma missão quase impossível, devido a sua excepcional categoria e velocidade com a bola nos pés. No entanto, o volante Sandro Silva do Inter fez bem seu papel e marcou corretamente Neymar, sempre na cobertura, e tentando antecipar ao máximo nas jogadas do craque. O segredo então deve estar na cobertura, mas quando ela chega a tempo o desespero é geral, e não é sempre que se pode fazer faltas para parar o lance. O empate saiu de bom tamanho para os dois, mas o Santos mereceu a vitória. Acreditamos que o atual campeão da Copa Libertadores tem um time até melhor que o do ano passado.
Campeonatos estaduais
Já nos estaduais país afora as coisas começam a esquentar, as equipes grandes depois de um tempo maior em relação ao primeiro turno estão liderando praticamente em todos os certames. No Rio Grande do Sul temos a dupla Gre-Nal comandando respectivamente seus grupos, mas o primeiro turno quem levou foi o Caxias. O Campeonato Carioca, em que o segundo turno é chamado de Taça Rio, apenas o Bangu figura entre os possíveis semifinalistas, no lugar do Fluminense que se sagrou campeão da Taça Guanabara. No paranaense sem novidades, tudo leva a crer que o título fica entre Atlético ou Coritiba, já que o outro grande da capital (Paraná Clube) permanece no seu inferno astral. O Campeonato Paulista segue o mesmo caminho, entre os gigantes somente o Palmeiras perdeu fôlego, e isso não é de agora também.
Desanimador essa configuração, com poucas chances para as equipes do interior, tornando nossos campeonatos regionais menos atrativos em relação há alguns anos.
Semana passada apesar de ser uma semana santa, foi um pouco chata em relação aos campeonatos de Marechal Cândido Rondon. Na Copa Difusora de futebol sete veteranos, no Projeto Alma, não teve rodada, no Municipal idem. Abraço a todos!
Autor: Mário Kennedi Ferrari