Mesmo jogando no campo do adversário, o Avante/ Equimmaq/ Alumeglass mostrou sua força e derrotou, por 3 a 1, o SER Novo Horizonte/ Laborde Tintas/Franciosi Multimarcas, na tarde deste domingo (29/05). Este foi o confronto de ida das quartas-de-finais da 2ª Copa Bavária de futebol. Com o resultado, o Avante tema vantagem de poder empatar em casa no jogo de volta, marcado para o dia 11 de junho, na Linha Bandeirantes.
O duelo começou equilibrado, com ambas as equipes fazendo os goleiros Jair Fritz, do Novo Horizonte, e Peixeiro, do Avante, trabalharem. Mas quem saiu na frente foram os visitantes, que tiveram em seu craque Edir Warken a figura principal. Aos 20’, o camisa 10 entrou na área pela esquerda e cruzou para Cleilton, o Neguinho, só empurrar para o gol. Três minutos depois, foi a vez do centroavante Dudu receber um belo passe de Edir, e na segunda tentativa ficou livre para aumentar.
Na segunda etapa, os donos da casa tentaram mudar o jogo com a entrada de Amarelão. Mas quem marcou novamente foi o Avante, aos 11’. O lateral Luciano, que entrou improvisado no ataque no lugar de Dudu, que saiu machucado, recebeu na entrada da área e arriscou de perna esquerda, acertando o ângulo de Fritz, que nada pôde fazer: 3 a 0.
O Novo Horizonte esboçou uma reação aos 17’, com belo gol de Amarelão em cobrança de falta. Mas apesar de criar algumas chances, a principal delas em chute cruzado de Amarelinho, os donos da casa não conseguiram mais balançar as redes. No final o Avante ainda teve chances de ampliar, mas o placar final ficou mesmo em 3 a 1.
No confronto de volta, um simples empate coloca o Avante/ Equimmaq/ Alumeglass na semifinal da Copa Bavária. Vitória do SER Novo Horizonte/ Laborde Tintas/Franciosi Multimarcas por qualquer placar leva a decisão para a prorrogação, onde ninguém terá vantagem.
Ficha técnica: Novo Horizonte 1 x 3 Avante
Local: distrito de Novo Horizonte
Arbitragem: Direeu Comin, Geovane Sachser e Patrike Nichele.
Gols: Neguinho, Dudu e Luciano (Avante); Amarelão (Novo Horizonte).
Novo Horizonte: Jair Fritz; Sommer (Ivan), Edu (Eduardo), Espicula e Cris; Cleiton (Lucas), Jove (Allan Diego), Amarelinho e Alberto; Cassi (Amarelão) e Flavio (Jean Model). Técnico: Ricardo Hollmann.
Avante: Peixeiro;Polaco, Cristiano, Jackson e Sidi (Vilson); Rodrigo, Odirlei, Lucas (Diego) e Edir Warken; Neguinho (Rafael) e Dudu (Luciano). Técnico: Rubens Durks.