Campeonato Carioca
Que o Campeonato Paulista é o mais rico e um dos mais disputados do país ninguém duvida. Na nossa região, o preferido é o Campeonato Gaúcho, superando inclusive o Campeonato Paranaense. É necessário, porém, reconhecer que o Campeonato Carioca, ao longo dos anos foi a competição que conseguiu prender seus concorrentes numa disputa muito interessante. São na verdade três títulos disputados, o primeiro turno é a Taça Guanabara, o segundo é a Taça Rio e quem levar um desses torneios se candidata a disputar o título no Estado. Todos os três são contados separadamente e dão ao vencedor certo “status” incomum. Outras federações estaduais tentam copiar, mas a tradição faz do campeonato estadual do Rio de Janeiro o mais atraente na atualidade.
São Remo/AABB x Cascavel
Como prêmio pelas excelentes campanhas no Campeonato Regional Juvenil de 2011, acontecerá em Marechal Cândido Rondon dois amistosos disputados pelas equipes do São Remo (campeão) e AABB (vice) nas classes 92 e 95 contra a equipe do Cascavel, no dia 11/02/2012. Somos impelidos a reconhecer o belo trabalho de base que é feito no Esporte Clube São Remo e na Associação Atlética Cultural Copagril (AACC), pelo batalhador esportivo Everaldo dos Santos (Bobô), pelo colaborador Jiló e pelo técnico de futebol Rubens Dürks, mostrando que não foi por acaso que levaram o título nessa categoria.
Bastidores do Municipal
No último sábado, dia 28/01, aconteceu, em uma chácara próxima ao distrito de Margarida, um almoço regado a, nada mais, nada menos, que picanha na brasa e filé mignon com bacon - tudo acompanhado, é claro, de chopp Heineken. Nesse “belisco”, houve um ato solene, no qual houve a confirmação por parte do presidente do TFC (Terça Futebol Clube), Eduardo Serra, que o professor Edevaldo Moura dos Santos (Mico) será o novo técnico da equipe no municipal deste ano. As informações dão conta que, inclusive, houve um clima de grande euforia, pois até a ficha de inscrição o professor teria assinado, abonada, com certeza, pelos dirigentes da eminente agremiação. Desejo toda a sorte do mundo ao meu amigo Mico neste novo desafio que se apresenta.
Um abraço a todos e acuso uma errata: no texto anterior cometi uma falha quando me referi ao professor Marcelo Martin, apontando o mesmo como oriundo da AAR (Associação de Árbitros Rondonenses). Na verdade ele nunca foi filiado a tal entidade.
Autor: Mário Kennedi Ferrari