Mundial de Clubes
O esperado confronto entre Barcelona e Santos finalmente ocorreu, essa partida estava cercada de expectativas, mas o que ninguém esperava, era que fosse tão grande a diferença em prol do time espanhol. Realmente trata-se de uma das melhores equipes da história do futebol. Uma forma de jogar baseada no toque de bola que irrita qualquer vivente, aliada a qualidade técnica de seus jogadores, que não raramente atuam nas seleções de seus respectivos países, além dos nacionais espanhóis, é claro.
Parece-me que a principal querela entre Messi e Neymar é que o argentino é um craque inserido dentro do coletivo de sua equipe, enquanto o Santos joga em função do seu talentoso menino. Existe aí uma abissal diferença, pois você jogar sendo uma das referências e ser o destaque é uma coisa, outra, é ser a principal e quase única esperança. Hoje o Barça é invencível a meu ver, mas com o tempo e a naturalidade das coisas humanas surgirá um adversário capaz de superá-lo.
Em relação ao Santos Futebol Clube, acredito que é chegada a hora do meia armador Paulo Henrique Ganso procurar outros ares, difícil para ele lidar com todo esse assédio ao seu amigo Neymar, pois na verdade ali pinta um ciúmes compreensível.
Regional
A última partida do Campeonato Regional 2011 foi um ‘jogaço’, digno de uma grande final. A AABB talvez tenha feito o seu melhor jogo no certame, dominou todas as ações ofensivas e de meio-campo. Restou reforçada a tese que a primeira partida é importantíssima, pois obriga o derrotado a vir para o segundo confronto com uma estratégia de no mínimo 120 minutos. Vencer os primeiros 90 minutos te da a chance de errar, e poder, ou pelo menos tentar consertar, enquanto o adversário está proibido de errar.
Aos corintianos de Margarida os nossos sinceros cumprimentos. Pois não desistiram em momento algum de lutar, e escolheram a estratégia correta na prorrogação. Parabéns a todos os envolvidos (jogadores, comissão técnica, diretoria, etc.) por essa belíssima conquista, tornando-se bicampeão no renascimento do futebol amador na nossa região.
Só me questiono uma coisa, o porquê de o E.C. Corinthians ter tão poucos simpatizantes, já que é imortal?
Boas Festas a todos e um grande abraço no Ricardo Ferrari dos Santos, santista incurável!
Autor: Mário Kennedi Ferrari