Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Faville vence de novo e conquista o bi da Copa Bavária

Postado em: 18/07/2011

Depois foi só esperar o apito final para começar a festa pelo bicampeonato municipal. Os jogadores não se importaram com a forte chuva e comemoram muito a supremacia no futebol amador de Marechal Rondon.

Pelo segundo ano consecutivo, a Faville/ Scharlão Tintas/ Jaclani Esportes é campeã da Copa Bavária. No domingo (17/07), com muita chuva no estádio Valdir Schneider, a equipe comandada por Roberto Nunes venceu novamente o Botafogo/ Jaraguá Brindes, desta vez por 2 a 1, e conquistou o título municipal pelo segundo ano consecutivo.

Com a vantagem de jogar pelo empate após vencer o jogo de ida, no dia 10, por 5 a 1, a Faville iniciou a partida com Mané, artilheiro do certame, no banco de reservas, e com Claudinho no ataque. Pelo lado alvinegro, o técnico Pilincha não pôde contar com o goleiro Giovani e o atacante Rafhinha Domingues, que defendem o TCW na 2ª divisão do Paranaense. No ataque, a escalação do centroavante Seedorf no lugar de Zé Colmeia foi uma surpresa.

Na etapa inicial poucas chances de gol foram criadas. A primeira chance foi da Faville, quando Muriel chutou, e após bate-rebate, Fabiano e Diego foram travados pela defesa do Botafogo. Aos 35’, Muriel cobrou falta na área, e novamente Diego apareceu livre, mas o camisa 8 da Faville jogou por cima do gol defendido por Cipó. O Botafogo só foi assustar o goleiro Maga nos acréscimos, em chutes de Seedorf e Lulinha, que foram para fora.

Precisando da vitória para levar a decisão à prorrogação, o Botafogo tentou pressionar no início do segundo tempo, e teve boas chances em chutes de Dão e Tito. Porém, aos 10’, Mané, o artilheiro da competição e que havia entrado no intervalo no lugar de Claudinho, cobrou uma falta com categoria e abriu o placar. Foi o 14º gol do goleador da 2ª Copa Bavária. Na comemoração, Mané tirou a camisa e recebeu cartão amarelo do árbitro Leandro Hermes.

Sem se entregar, o Botafogo logo reagiu, e chegou ao empate ais 13’. Lulinha levantou na área e Zé Colméia, que havia entrado há pouco tempo, cabeceou no canto esquerdo de Maga. Aos 27’, Jean apareceu bem pela direita e bateu cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 30’ aconteceu o lance que poderia ter mudado a história da final. Mané cometeu falta no volante Zico, e Leandro Hermes considerou que o lance foi para cartão amarelo, acarretando na expulsão do camisa 10 da Faville. Com um homem a mais em campo, o Botafogo partiu com tudo em busca da virada, mas aos 40’, em um contra-ataque, Marcio avançou pela esquerda e chutou cruzado para fazer o gol do título. 

Depois foi só esperar o apito final para começar a festa pelo bicampeonato municipal. Os jogadores não se importaram com a forte chuva e comemoram muito a supremacia no futebol amador de Marechal Rondon.

No final, Mané falou sobre a conquista. “A questão de ser artilheiro eu deixo para trás, estou em busca de títulos. Parabéns a toda a equipe pela humildade, dedicação, e nossa equipe é isso. Ano passado nosso time estava mais forte, e desta vez foi o aos trancos e barrancos para se classificar, mas valeu. Quem não ganhou da Faville agora não ganha mais”, comemorou.

O treinador Roberto Nunes também estava empolgado com a conquista. “Dois anos consecutivos nós buscamos esse título. As outras equipes também vieram fortes, foi um excelente campeonato, e mais uma vez na reta final a Faville chegou e buscou o bicampeonato, e nossa equipe está de parabéns pelo conjunto. Na final não fizemos um bom jogo porque recuamos muito, e jogamos com o resultado da primeira partida na mão. Graças a Deus fizemos 2 a 1 ficamos campeões”, festejou.

 

Ficha técnica – Faville 2 x 1 Botafogo

 

Local e data - Local e data – Estádio Valdir Schneider – 17/07

 

Arbitragem: Leandro Hermes, Paulo Beskow e André Franzmann

Faville: Maga; Muriçoca, Diego (Fernando), Marciano e Guilherme (Marcio); Alex, Assolan, Leonardo (Maicon) e Fabiano (Tiago, depois Coutinho); Muriel e Claudinho (Mané). Técnico: Roberto Nunes.

 

Botafogo: Cipó; Jean (Felipe), Marcos Sarandi, Kleber e Tito; Zico, Dão, Joãozinho (Esquerda) e Diego (Paulo Niederle); Lulinha e Seedorf (Zé Colméia). Técnico: Pilincha.

 

Gols: Faville: Mané e Marcio; Botafogo: Zé Colméia

 

Cartão amarelo: Marciano e Mané (Faville); Kleber, Zico e Diego (Botafogo).

 

Cartão vermelho: Mané (Faville).

 
Mais notícias
Empate mantém AABB e Assemar dividindo a ponta do Grupo D
Postado em: 08/11/2024 :: Quatro partidas deram sequência nesta quinta-feira (07) à fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado pela Secretaria de E...
Edson PY Lavacar goleia AABB e se isola na liderança do Municipal
Postado em: 07/11/2024 :: Uma partida disputada nesta quarta-feira (06), no estádio Valdir Schneider, complementou a 2ª rodada do 1º Campeonato Municipal de Futebol Veterano, organizado pela Secretaria de Espo...
Aston Peira goleia Primavera e segue 100% no Municipal de Futebol Suíço
Postado em: 07/11/2024 :: Um duelo isolado movimentou nesta quarta-feira (06) a fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer d...
Após adiamento, Regional AABB/ Allpha Bolas de Futebol Suíço retorna com oito jogos mata-mata neste sábado
Postado em: 07/11/2024 :: Após o adiamento da rodada do dia 2 de novembro em virtude da chuva, o 3º Campeonato Regional AABB/ Allpha Bolas de Futebol Suíço, organizado pela Associação At...
Valendo final inédita, AACC recebe ADTB nesta sexta no Ney Braga
Postado em: 07/11/2024 :: Em busca da tão sonhada inédita classificação para a decisão da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marecha...