Liga Futsal
“Com dedicação podemos ganhar fácil” essas palavras foram noticiadas no sábado como sendo do técnico da Copagril Marquinhos Xavier. Faz no mínimo duzentos anos que é senso comum que não podemos dar armas para o adversário, principalmente em decisões. Ninguém chega às quartas-de-finais de uma Liga Futsal sem méritos. Nessa fase não existe jogo fácil. Alguém duvida que essa matéria veiculada pelo jornal O Presente foi parar dentro do vestiário da equipe de Florianópolis? Os jogadores catarinenses entraram certamente mordidos com isso, e como jogaram os atletas Antonio (3), Duda (13) e o goleiro Ney (19), os demais foram meros coadjuvantes. Faz algum tempo que a equipe rondonense passou a ser muito previsível, nós temos apenas as jogadas de força com o Gadeia, e as de habilidade e rapidez por dentro com Dyego, e isso é muito pouco. Florianópolis congestionou o meio e apostou nos contra-ataques e foi premiado com a classificação.
Que jogo entre Orlândia x Carlos Barbosa, histórico, emocionante, os paulistas mostraram muita superação para buscar um resultado adverso de 0 x 5 ainda mais perante a poderosa ACBF. Faltando 50 segundos para o término quando o placar mostrava 6 x 5, Carlos Barbosa ainda buscou o empate. Fantástico.
Brasileirão
Gosto muito das belas camisas de futebol, onde geralmente a logomarca do patrocinador vem dando um contraste especial às cores do clube. Mas nos casos das camisetas atuais de Botafogo e Vasco, conseguiram estragar tudo. O excesso de patrocinadores e a má distribuição deles no uniforme poluíram demais e estão muito feias.
Regional
São Remo x Pato Bragado, na categoria Juvenil, o pessoal da Linha Guará está chiando até agora com a arbitragem. Pois segundo informação os bragadenses abriram a caixa de ferramenta principalmente em cima do jogador Marcelo Basi e a passividade do árbitro foi total. No Adulto, depois de abrir 2 x 0, a equipe do São Remo cedeu o empate, não sem antes terem perdido um pênalti.
Quatro Pontes x AABB e Corinthians x Maripá. Só empates, em Quatro Pontes o tempo chuvoso espantou a torcida que joga o tempo todo com o time local. Bastante desfalcados os abebianos fizeram o básico. Já em Margarida a equipe de Maripá fez o seu primeiro ponto, segundo uma fonte houve até uma situação inusitada envolvendo um jogador e um dos membros do trio de arbitragem, no entanto não revelou qual seria a singular atitude. Abraço a todos!
Autor: Mário Kennedi Ferrari