No primeiro jogo da decisão da 2ª Copa Bavária de futebol, a Faville/ Scharlão Tintas/ Jaclani Esportes goleou o Botafogo/ Jaraguá Brindes por 5 a 1, neste domingo (10/07), no estádio Valdir Schneider, e ficou mais próxima do bicampeonato municipal.
Nos primeiros instantes da partida, o Botafogo, que contou com o atacante Rafhinha Domingues, mas esteve desfalcado do lateral Tito, do goleiro Giovani e do meia Tinho, que passou por cirurgia no joelho direito, teve maior posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Maga.
Já a Faville, que novamente não teve o centroavante Tiago, ainda sem condições físicas, abriu o placar na primeira chegada efetiva ao ataque. Aos 10’, Mané levantou na área e Assolan ajeitou de cabeça para Fabiano, que bateu de primeira, com categoria, no canto esquerdo de Cipó. Depois do gol o duelo ficou muito pegado no meio-campo, e poucas chances foram criadas. As mais perigosas saíram dos pés de Lulinha, que acertoua trave após cobrança de falta que desviou na barreira, e de Esquerda avançou pela meia e mandou uma bomba no travessão.
Na segunda etapa, o equilíbrio deu lugar a um passeio da Faville, comandada pela dupla Mané e Fabiano. Após desperdiçar duas boas chances, o camisa 10 arriscou de fora de área e acertou o ângulo de Cipó, que pulou só para sair na foto. Três minutos depois, Mané teve mais um chance clara, mas acertou a trave. Aos 17’, Mané lançou Fabiano, que passou por dois marcadores e deu um leve toque por cima do goleiro para fazer seu segundo gol na partida. Aos 26’ saiu o quarto gol da Faville, com Maicon, que aproveitou rebote de Cipó após cobrança de falta de Mané. Aos 30’, Mané fechou sua participação com chave de ouro, driblando dois marcadores e batendo forte. Cipó chegou a encostar na bola, mas ela foi morrer nos fundos da rede. Foi o último lance do agora artilheiro do campeonato, com 13 gols, que saiu para dar lugar a Afonso.
Com a vitória sacramentada, o técnico Roberto Nunes mexeu bastante na equipe, que tocava a bola para deixar o tempo passar. Ao Botafogo restava correr atrás do gol de honra, que veio aos 41’, O lateral Antonio foi derrubado na área e o árbitro Carlos Braatz marcou o pênalti. Rafhinha Domingues foi para a bola e bateu no canto direito de Maga, dando números finais ao duelo.
No próximo domingo (17/07), as duas voltam a se enfrentar no Valdir Schneider para decidir quem fica com a taça de campeão. Para a Faville, o empate basta para a conquista do bicampeonato. Já o Botafogo terá que vencer por qualquer resultado para levar a decisão à prorrogação.
Ficha técnica – Botafogo 1 x 5 Faville
Local e data - Local e data – Estádio Valdir Schneider – 10/07
Arbitragem: Carlos Braatz, Geovane Sachser e Patrike Nichele
Botafogo: Cipó; Jean (Antonio), Marcos Srandi, Kleber e Farol (Esquerda); Léo (Zico), Dão (Joãozinho), Lulinha (Felipe) e Diego (Paulo Niederle); Rafhinha Domingues e Zé Colméia (Seedorf). Técnico: Pilincha.
Faville: Maga; Muriçoca (Coutinho), Diego (Claudinho), Marciano e Guilherme (Marcio); Alex, Assolan (Fernando), Leonardo (Maicon) e Fabiano (César); Muriel e Mané (Afonso). Técnico: Roberto Nunes.
Gols: Faville: Mané (2), Fabiano (2) e Maicon; Botafogo: Rafhinha
Cartão amarelo: Assolan e Alex (Faville).