Foi encerrada neste domingo (14/09), com as finais de decisões de 3º lugar nos campos do Clube União de Alto Santa Fé e do Clube Internacional, em Nova Santa Rosa, a fase Regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, competição que envolveu instituições de ensino de 14 cidades da região nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), nos naipes masculino e feminino.
Marechal Rondon teve uma ótima participação, conquistando medalhas em todas as categorias. A medalha de ouro, que dava direito de disputar a fase Macrorregional, porém, não veio.
No masculino A, o Colégio Cristo Rei, do técnico Marcelo Martin, chegou muito próximo do título, mas acabou sendo derrotado na decisão pelo Colégio Leonilda Pappen, de Mercedes, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate sem gols no tempo normal.
O mesmo destino teve o feminino B do Colégio Eron Domingues, comandado pelo técnico Bolha, que parou diante de Colégio Jardim Europa, de Toledo, nas penalidades máximas, por 5 a 3, e também teve que se contentar com a honrosa medalha de prata.
No masculino B, o Colégio Eron Domingues, do técnico Robson Nunes, derrotou o Colégio Graciliano Ramos, de Santa Helena, por 3 a 0, e garantiu o bronze. O ouro ficou com o Colégio Antônio Carlos Gomes, de Terra Roxa, que venceu na final Colégio Presidente Rossevelt, de Guaíra, por 2 a 0.
A outra medalha de bronze rondonense veio com o Colégio Frentino Sackser, no feminino A, após vitória nos pênaltis por 6 a 5 diante Colégio Gaspar Dutra, de Nova Santa Rosa, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O título ficou Colégio Jardim Europa, de Toledo, que venceu o Colegio Castelo Branco, de Santa Helena, por 3 a 0.
Os campeões de cada categoria vão disputar a fase Macrorregional, que ocorrerá entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro, em Três Barras.
Com informações jogosescolares.pr.gov.br
Fotos: Marcos Elieser e Luiz Fernando Cerni