Seis partidas fecharam neste final de semana (25 a 27/04), a última rodada da 1ª fase da Copa Colônia/ Cercar/ Yamaha/ Jaclani Esportes/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon. Com os artilheiros inspirados, nada menos que 30 gols foram assinalados, média de cinco por jogo.
Quase dois terços destes 30 gols saíram nas duas partidas de nesta sexta-feira (25/04), no Estádio Valdir Schneider. No primeiro duelo, Avante e Tintas Acquacor fizeram o jogo com maior número de gols da competição: 12. No fim, que se deu melhor foi a já eliminada Tintas Acquacor, que venceu por 7 a 5 e atrapalhou o Avante, que precisava vencer para seguir na competição, mas agora também está fora do Municipal. Na primeira etapa, André Borges e Fabiano marcaram para da Tintas Acquacor, e Juba descontou para o Avante, que ainda teve Ale Comin.
No segundo tempo foi uma chuva de gols. Leandro Floriano ampliou para 3 a 1, mas Robson Deotti, de falta, e Henrique, de pênalti, empataram em apenas 11’. Aos 16’ e 17’, Carrapicho fez para a Acquacor de cabeça, e Henrique empatou outra vez em jogada individual. Aos 20’, Elton contou com desvio em Osnir para encobrir Rodrigão. Aos 36’, Marcelo Freitag passou por Igrejinha e fez 6 a 4. Logo depois, Pajé bateu cruzado e descontou para o Avante, e aos 42’, Juca ficou com a sobra na entrada da área e mandou no canto para selar a vitória da Acquacor.
Na segunda partida da noite, o Aimoré goleou a Basivil por 5 a 1 em duelo do Grupo B e se garantiu na repescagem. Ronaldo abriu o placar para a Basivil aos 19’ com um toque rasteiro. Aos 42’, Claudir pegou rebote do goleiro Formiga e empatou. Após o intervalo só deu Aimoré, que construiu a virada com Almir, aos 8’, André, aos 17’, Diego Hart, aos 18’ e Bruno aos 40’.
No sábado (26/04), outras duas partidas fecharam o Grupo A do Municipal no Estádio Valdir Schneider. No primeiro duelo, no ‘clássico paulista’, o Palmeiras de Ajuricaba/ Via Sul Tintas venceu o Corinthians/ Laticínios Nituano de Margarida por 1 a 0 e terminou na 2ª posição da chave, subindo três posições na última rodada. Quem começou melhor foi o Corinthians, que fez o goleirão Bocão trabalhar nos primeiros minutos em chutes de Thiaguinho e Felipe. Mas na primeira vez que o Palmeiras chegou, caixa. Aos 28’, Roni ajeitou para Dão acertar de muito longe um arremate de rara felicidade. O chute na veia foi morrer no canto direito de Suko, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu salvar. Na etapa final, logo no primeiro minuto o alvinegro teve o lateral-direito Zaparolli expulso pelo árbitro André Bremm por supostamente ter se atirado na área. Como já tinha amarelo, foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com um a menos, o Corinthians teve duas chances para empatar com Marco Antonio, mas uma saiu e outra parou em Bocão. Aos 22’, Gedir deixou o placar de expulsões igual após se desentender com Eduardo. A última chance foi do Palmeiras, mas a dupla Fabyan e Fabio furou na pequena área.
Em seguida, o Clube Lira/ Chiapetti Veículos/ Cresol derrotou a Assemar, também por 1 a 0, e ficou na liderança da chave. O gol da vitória do time comandado pelo técnico Danilo Johann saiu aos 30’ da primeira etapa, através de Luciano Maciel, que ficou com a sobra na área e tocou na saída do goleiro Leandro. Com estes resultados, Clube Lira, Palmeiras e Assemar se classificaram diretamente para as quartas-de-final, enquanto São Remo e Corinthians vão disputar a repescagem contra Loteamento Augusto e Aimoré, respectivamente o 5º e 4º colocados do Grupo B.
No domingo (27/04), no Clube Guarani, a Auto Esc. Ila/ Laborde Tintas venceu o Jd. Santo Amaro/ Botafogo/ Vorpagel/ Adv. Walmor Mergener por 3 a 1 e ficou em 2º lugar no Grupo B. O estreante Rafinha Silva, duas vezes, e Maicon Schaffer fizeram para o time do técnico Kleitinho, enquanto Jéferson descontou para o Sto. Amaro, que precisava pelo menos empatar para ir até a repescagem.
No outro confronto, o SER Botafogo/ Sigilus Alarmes goleou em seu campo o Loteamento Augusto por 6 a 0 e confirmou a melhor campanha do Municipal na 1ª fase. O centroavante Zé Colméia marcou três vezes e se isolou na artilharia, agora com 10 gols. Fabiano, Leandro e Edson Sauer contribuíram para a goleada. Mesmo com a derrota, o Augusto vai para a repescagem enfrentar o São Remo na briga por um lugar nas quartas-de-final.
Veja como ficou a classificação da 1ª fase:
Art. 32 - CRITÉRIOS DE DESEMPATE
a) Primeira Fase – Sistema de Rodízio (Turno Único):
1) Confronto Direto (quando duas equipes);
2) Maior número de vitórias nos jogos entre as equipes empatadas;
3) Melhor saldo de gols obtidos nos jogos entre as equipes empatadas;
4) Maior número de gols marcados nos jogos entre as equipes empatadas;
5) Menor número de gols sofridos nos jogos entre as equipes empatadas;
6) Maior número de vitórias obtidas na fase;
7) Melhor saldo de gols obtidos em todos os jogos da fase;
8) Maior número de gols marcados na fase;
9) Menor número de gols sofridos na fase;
10) Menor numero de cartões vermelhos na fase;
11) Sorteio.
Próxima fase
As equipes classificadas em 4º e 5º lugares de cada grupo disputarão uma repescagem, em partida única. Se houver empate, o classificado será definido nos pênaltis.
DIA 30/04/2014 (QUARTA-FEIRA) – ESTÁDIO MUN. VALDIR SCHNEIDER
|
1º jogo
|
18h45
|
EC São Remo/ Edemar Imóveis/ Romal Madeiras - 4º GA
|
|
X
|
|
Loteamento Augusto - 5º GB
|
2º jogo
|
20h45
|
Grêmio Aimoré - 4º GB
|
|
X
|
|
Corinthians/ Laticínios Nituano de Margarida - 5º GA
|
Os confrontos das quartas-de-final serão os seguintes:
1º GA (Clube Lira) x (vencedor repescagem – Aimoré x Corinthians)
2º GA (Palmeiras) x 3º GB (AACC)
2º GB (Auto Esc. Ila) x 3º GA (Assemar)
1º GB (Botafogo) x (vencedor repescagem – São Remo x Lot. Augusto)