Foi realizado neste sábado (12/04), no CT do Marechal EC/ Projeto Alma, o confronto de ida da decisão da 3ª Copa Difusora/ Colônia/ Projeto Alma de Futebol Sete – categoria Livre. A Lizura Acabamentos/ Romal Madeiras/ Só Móveis/ Olhonabola venceu a Gambá Armações/ Auto Escola Ila/ Granja Werner por 4 a 1 e ficou a um empate do título. A partida de volta será no dia 19 de abril, véspera do feriado de Páscoa.
O jogo
Com vários jogadores de muita qualidade técnica em ambos os lados do campo, o primeiro duelo final começou muito equilibrado, com os goleiros Taido e Rodrigão segurando o zero no placar até os 20’, quando a Lizura abriu o placar através de Afonso, que completou de primeira o cruzamento de Rafa Kerber. Nesse momento a Gambá tinha um jogador a menos, pois Tinho havia sido expulso aos 16’ após cometer falta em André Marcírio. Pouco depois, aos 22’, outra vez Afonso, agora escorando passe de cabeça de Maicon Schaffer, ampliou a vantagem. Ainda na primeira etapa, aos 24’, Rafa Kerber derrubou Marciano na área. Pênalti. Mané cobrou com precisou e descontou para a Gambá Armações.
Na volta do intervalo o time do técnico Ronaldo Gonçalves voltou pressionando em busca do empate, mas as melhores oportunidades, em chutes de Mané e Douglão, pararam na trave após desvios providenciais de Rodrigão. Do outro lado, a Lizura conseguiu ser mais efetiva e chegou mais duas vezes ao gol. Aos 5’, Maicon Schaffer tabelou com Rafa Kerber e ficou cara a cara com Taido, Com categoria, o camisa 22 deu um lindo toque por cobertura para fazer o terceiro. Para fechar, aos 12’, Rafa Kerber recebeu de Maikinho Xarola no meio e arriscou de longe. O chute forte foi morrer no canto direito de Taido: 4 a 1 e a vantagem de poder empatar a segunda partida decisiva para ficar com a taça.
Caso a Gambá Armações vença o segundo confronto por qualquer placar, a final vai para a prorrogação. Se persistir o empate no tempo extra, o campeão será conhecido nos pênaltis.