Quatro jogos definiram neste final de semana (05 e 06/10), os classificados para a fase semifinal da Copa Colônia/ Cercar/ Jaclani Esportes/ Yamaha/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador. No próximo final de semana, com data a ser definida pela organização, SER Botafogo/ Opus Serigrafia e Brindes e Sigilus Alarmes, e São Remo/ CTN/ Estrela10/ Romal Madeiras e EC Corinthians de Margarida começam e decidir quem serão os finalistas do Municipal 2013.
Veja como foi cada duelo:
Sábado (05/10) - estádio Valdir Schneider
SER Botafogo/ Opus Serigrafia e Brindes 2 x 2 DJ Esporte Clube/ Allpha Bolas/ Embalamil
O primeiro classificado saiu após um confronto que teve contornos dramáticos e muito movimentado, especialmente na segunda etapa. Nos 45 minutos iniciais, pouco aconteceu. Na única boa chance que teve, o Botafogo aproveitou para aumentar sua vantagem. Aos 26’, o veterano Zé Elias recebeu livre na área e chutou forte para vencer o goleiro Euclides. Precisando virar o placar para levar para os pênaltis, o DJ voltou a mil após o intervalo. Logo aos 6’, Carrapicho mandou para as redes, mas estava impedido. Em seguida, o centroavante ficou sozinho após furada de Léo, mas chutou fraco para a defesa de Guilherme. A pressão surtiu efeito aos 15’, quando o lateral Matheus derrubou Ademir na área. O jovem Ruan Johann cobrou com perfeição e empatou. Cinco minutos depois, outro pênalti assinalado pelo árbitro Dirceu Comin. Após levantamento de Alex na área, o goleiro Guilherme acertou Carrapicho nas costas. Outra vez Ruan bateu com categoria e virou o marcador (assista na página inicial do site). O resultado levava à disputa por pênaltis, mas bastou apenas mais uma cobrança para definir a classificação do Fogão. Aos 36’, após linda jogada de Fabiano, Tinho invadiu a área e foi tocado por Dão. Ele mesmo cobrou e empatou a partida (assista na página inicial do site). Nos minutos finais do DJ retomou a pressão, e no último lance quase saiu o gol da vitória. No desespero, Euclides levantou na área e Maikinho desviou de cabeça, mas a bola carimbou o travessão e na sobra a zaga afastou o perigo. No fim, alívio alvinegro pela classificação e reclamação do DJ pelo pênalti marcado contra sua equipe.
Sigilus Alarmes 1 x 1 GE Aimoré/ São Cristóvão
Na segunda partida da tarde também não faltou emoção. A derrota no jogo de ida obrigava o Aimoré a vencer para forçar a disputa por pênaltis, e quase conseguiu. A primeira boa chance foi da Sigilus, aos 18’, com Thomas, que tabelou com Fabricio e chutou raspando a trave. A partir daí só deu Aimoré. Primeiro, Guilherme cruzou e Biro cabeceou com perigo. Depois foi a vez de Guilherme aparecer na área e perder uma ótima chance. Aos 25’, aconteceu o lance que tinha tudo para desestruturar o Aimoré. Após cometer falta em André Marcírio, Biro deu um pisão nas costas do camisa 5 da Sigilus e foi expulso direto por Carlos Braatz. Mesmo sem seu maestro, o Aimoré não desistiu, e teve outra boa chance aos 40’. Almir lançou Bruno, que invadiu a área, mas parou no goleiro Fritz. Na volta do intervalo, não demorou para o time da Linha São Cristóvão abrir o placar em um lance de sorte. Logo aos 3’, Diego Hart chutou da entrada da área, a bola bateu na trave, voltou nas costas de Frtiz e entrou. Só então a Sigilus acordou e tentou buscar a reação. A partir das 20’ foi um bombardeio no gol do goleiro Paulo. Primeiro, Jacson chutou forte e Paulo espalmou. Em seguida, Djonatan arriscou da entra da área e mandou no travessão. Aos 28’, foi a vez de Muriçoca tentar cruzar e acertar o poste. Na sobra, Jacson isolou. Finalmente aos 33’ saiu o gol da classificação. Após levantamento de Fabrício, Matheus conseguiu salvar na linha e fundo e cruzar para o sempre oportunista Niti mandar para o gol e correr para o abraço. Nos minutos finais o Aimoré tentou tirar forças de onde não tinha, mas a Sigilus conseguiu segurar o empate e garantir a vaga.
Domingo (29/09) – estádio Mangold Hansen (campo do Botafogo)
São Remo/ CTN/ Estrela10/ Romal Madeiras 3 x 1 AACC/ Copagril
No confronto que acabou se tornando o mais desigual das quartas-de-final, com um placar agregado de 8 a 2, durante 30 minutos a AACC viu a chance concreta de conseguir a classificação. Este foi o tempo em que esteve na frente do São Remo no duelo de volta. Em um jogo que começou morno, a primeira grande chance foi do time da Linha Guará, aos 24’, com Neguinho, que recebeu belo passe de Marcelo Basi e entrou na área, mas chutou fraco para boa defesa de Silvio. O castigo veio 6’ depois. O zagueiro Jhonatan se aventurou no ataque e mandou a bola no travessão. Na sobra, Mané tocou de cabeça no contrapé de Taido e abriu o marcador para a AACC. No segundo tempo, porém, o São Remo aproveitou o desgaste físico do time do técnico Irineu Kuhl, que teve apenas dois suplentes ao seu lado no banco, e pressionou em busca da virada. Aos 2’, em tiro-livre indireto na área, Marcelo Basi chutou forte e Silvio fez um milagre. A resposta da AACC veio 10’ depois. Miau chegou à linha de fundo e cruzou para Cristiano, que tentou de letra, mas Taido salvou. O gol perdido fez falta, já que aos 15’ o São Remo chegou ao empate, e em grande estilo. Em linda jogada individual, Paraguaio costurou a defesa amarela e deu uma cavadinha para encobrir Silvio e fazer um golaço. Desgastada, a AACC não suportou a força do adversário e permitiu a virada. Aos 32’, Assolan entrou na área pela esquerda e rolou para Jean Model, que deu seu primeiro toque na bola, mandar às redes. Logo depois, aos 35’, foi a vez de Neguinho invadir a área e tentar cruzar para Jean, mas no meio do caminho a bola desviou em Leandro Lampert e enganou Silvio. O gol foi anotado para Neguinho. Depois o São Remo deixou o tempo passar para confirmar sua vaga entre os quatro semifinalistas.
EC Corinthians de Margarida 0 (3) x (1) 3 Tintas Acquacor
O último semifinalista saiu no único confronto decidido nos pênaltis. Precisando vencer, a Tintas Acquacor entrou mais ligada e foi melhor durante os 90’. Na primeira etapa, o que se viu foram apenas duas chances de gol, ambas para a Acquacor, e a ‘caçada’ a Felipe, do Corinthians, que só terminou quando o árbitro André Bremm mostrou amarelo para o atacante corintiano e o zagueiro Antonio, da Acquacor. Com a bola rolando, quem se destacou foi Robson Deotti. Primeiro, aos 16’, ele chutou de fora da área para defesa de Suko. Aos 29’, Deotti cobrou falta na área e Neidimar subiu com estilo para acertar uma linda cabeçada no canto esquerdo e abrir o placar. Após o intervalo o Corinthians melhorou com as trocas do técnico Robson Nunes. Aos 7’, Marlon Winter cobrou falta e Cabeção foi buscar no ângulo. Mas logo em seguida, porém, a Tintas Acquacor fez o segundo. Aos 10’, Gabriel roubou a bola de Zaparolli e rolou para Robson Deotti, que chutou de fora da área para mandar na gaveta, sem chances para Suko: GOLAÇO! O Corinthians ainda tentou reagir, e teve duas boas chances para descontar, com Seko e Marco Antonio, ambos na pequena área, mas Cabeção estava intransponível. Os gols perdidos desanimaram o Corinthians, que via chance de buscar o empate ficar quase impossível. Já nos acréscimos, o jovem Gabriel coroou sua bela partida com um golaço. O camisa 26 recebeu na área, tirou Renan Nunes da jogada e tocou com categoria no canto esquerdo de Suko: 3 a 0 e decisão por pênaltis.
Suko herói
Com uma vitória para cada lado, o quarto semifinalista sairia nas cobranças de penalidades máximas, com dois ótimos goleiros desejando ser o herói da classificação de sua equipe. No fim, melhor para Suko. Abrindo a série pelo Corinthians, Paulinho Giesel mandou na trave. Pela Tintas Acquacor, Neidimar isolou. Renan Nunes marcou. Mario Junior deixou tudo igual. Marlon Winter converteu. Cabeção parou em Suko. Marco Antonio acertou o travessão. Dhiegão viu Suko espalmar sua cobrança. Para fechar, o veterano Roberto Nunes, que entrou no fim apenas para bater o pênalti, acertou o canto direito de Cabeção e fechou a disputa em 3 a 1 (assista na página inicial do site) e garantiu a festa e a vaga corintiana.
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS – SEMIFINAL
Jogos de Ida
|
Dia 13/10/2013 (Domingo) Estádio Valdir Schneider (Mandantes: Sigilus e Botafogo)
|
15h
|
JG 14
|
SER Botafogo/Opus Serigrafia e Brindes
|
|
X
|
|
Sigilus Alarmes
|
17h
|
JG 13
|
EC Corinthians de Margarida
|
|
X
|
|
São Remo/ CTN/ Estrela10/ Romal Madeiras
|
Jogos de Volta
|
Dia 19/10/2013 (Sábado) Estádio Valdir Schneider (Mandantes: São Remo e Corinthians)
|
15h
|
JG 13
|
São Remo/ CTN/ Estrela10/ Romal Madeiras
|
|
X
|
|
EC Corinthians de Margarida
|
17h
|
JG 14
|
Sigilus Alarmes
|
|
X
|
|
SER Botafogo/ Opus Serigrafia e Brindes
|
Cruzamentos: