Neste sábado (06/07), na última partida do basquetebol masculino, da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, em Guarapuava, os meninos do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, desbancaram o Colégio Marista Santa Maria, de Curitiba, por 57 a 29 e chegaram ao título do JEP’S, sendo os únicos com 100% de aproveitamento na competição.
O destaque do Colégio Rui Barbosa no confronto contra o Colégio Marista, mais uma vez, foi o ala-pivô, camisa 14, Fabiano Padilha, cestinha da partida com 20 pontos. Ele também conseguiu nove rebotes, cinco assistências, três bolas roubadas. Além de Fabiano, o armador João Matheus, também foi bem, com 19 pontos, três rebotes, cinco assistências, e nove bolas roubadas. Já o pivô Jonathan Fernandes, com assistências e bolas roubadas com perfeição, anotou 18 pontos.
“Nossa equipe teve dificuldade para focar na defesa no começo. Para o segundo tempo voltou com um trabalho defensivo muito forte, tirando o Colégio Marista do ponto de equilíbrio deles. Fiquei surpreso com uma vitória com essa diferença de placar, já que o time de Curitiba é um time muito forte. Mas, o mérito é todo dos meninos que acreditaram na proposta de que o melhor ataque é a defesa e empunharam o ritmo deles no jogo”, comenta o técnico Guilherme Roma.
Com esse resultado os rondonenses, além de conquistar o titulo, garantiram também a vaga nos Jogos Escolares da Juventude, antiga Olimpíadas Escolares, que este ano, acontece em Rio Grande do Norte, entre os dias 05 a 14 de setembro. Já a prata ficou com o Colégio Marista Santa Maria e o bronze da competição ficou com a equipe do Colégio Sepam, de Ponta Grossa, que venceu o time do Colégio Bom Jesus por 48x36, com parciais de 12x02, 13x10, 13x12 e 8x4.
A fase final faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarapuava.
COM/SEES
Sandra Viana