Tendo em vista o início da atuação dos representantes da FPFS – Federação Paranaense de Futsal no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro a partir do próximo sábado (06/07), a entidade realizou na noite de terça-feira (03/07) uma reunião de capacitação para os “delegados”, como são chamados, na sede da Secretaria do Esporte, em Curitiba. O tema principal da reunião foi padronização do trabalho.
A abertura da reunião contou com a presença do Secretário Estadual do Esporte, Evandro Rogério Roman. O secretário foi incisivo ao afirmar que Federação e Estado estão em sincronia para o desenvolvimento da modalidade no estado.
Dentre os temas abordados na reunião, o presidente da FPFS, Jesuel Laureano, destacou a necessidade de manter a padronização nos trabalhos realizados por esses profissionais. Para que isso seja alcançado, Jesuel apontou que o regulamento da competição deve ser cumprido.
Dentre os selecionados para atuar na função de delegado está o coordenador esportivo do SESI de Marechal Rondon, João Bólico, que integra o quadro de arbitragem da FPFS representando o município de Toledo.
Na Prata
Neste sábado (07/07), a dupla de árbitros rondonense formada por Miguel Pinheiro e Ademir Santana, o Batata, irá comandar a partida entre Matelândia e Renascença, válida pela 1ª rodada do returno da Chave Prata de futsal. O jogo acontece no ginásio Municipal de Matelândia, às 20h30.
Na Ouro
Também no sábado, a dupla Diego Hammes e Celso Antunes irá trabalhar na mesa no confronto entre Quedas e Cascavel, que será disputado na cidade de Francisco Beltrão, pela 1ª rodada da 2ª fase da Chave Ouro.