Avante/ Equimmaq/ Alumeglass e Novo Horizonte/ Laborde Tintas/Franciosi Multimarcas fizeram no sábado (11/06), na Linha Bandeirantes, o jogo de volta das quartas-de-finais da 2ª Copa Bavária de futebol.
Precisando da vitória para levar o duelo à prorrogação, o treinador Ricardo Hollmann escalou a dupla de irmãos Marcos e Marcio Lindner, mais conhecidos por Amarelão e Amarelinho. E foram justamente os filhos do Seu Theno quem resolveram a parada. Com três gols de Amarelinho e um de Amarelão, o Novo Horizonte sapecou uma goleada por 4 a 1 no tempo normal. O zagueiro Cristiano descontou para os donos da casa.
No tempo extra, o Avante, melhor fisicamente, teve chances para sacramentar ali a vaga na semifinal, mas não aproveitou e a partida acabou indo para a marca dos pênaltis. Como é comum em disputas de penalidades o craque do time errar, já na primeira cobrança o camisa 10 Edir Warken, do Avante, chutou por cima. Após marcar nas primeiras quatro cobranças, o Novo Horizonte teve nos pés de Espícula a chance da vitória, mas Peixeiro foi buscar a cobrança do zagueiro. Nas cobranças alternadas, foi a vez de Alberto Lausch parar no goleiro do Avante, e coube a Polako fazer o gol da classificação do Avante.
Na semifinal, o time da Linha Bandeirantes irá enfrentar o vencedor do duelo entre TFC/ Alibra e Botafogo/ Jaraguá Brindes, que se enfrentam no sábado (18/06). No jogo de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1.