Uma reunião na secretaria de esportes e lazer de Marechal Rondon, nesta terça-feira (16/04), foi o primeiro passo para o início do Campeonato Municipal de futebol amador 2013. Além do secretário Roberto Braatz, estiveram presentes Marilton Barcé e Alsemir Wilhems, titular e suplente do Conselho Fiscal da Liga Rondonense de Esportes, respectivamente, e Rodrigo Pulga, supervisor de vendas da Cervejaria Colônia, empresa que patrocinou a competição ano passado, quando a AABB/ Otakes ficou com o título, e que novamente deverá ser parceira na organização do torneio em 2013.
O objetivo do encontro foi discutir algumas questões referentes a 2ª Copa Colônia/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador, como dever se chamar a competição. Um dos itens mais importantes se refere à intenção dos dirigentes de tentar centralizar o Municipal 2013 na sede rondonense, especialmente no estádio Valdir Schneider, que deverá receber a grande maioria dos jogos, sempre com rodada dupla, para assim concentrar os torcedores em um local e aumentar a renda com a venda de bebidas e facilitar a divulgação da competição. E assim como aconteceu nos anos anteriores, a ideia é novamente realizar o Torneio Início e o jantar de premiação aos campeões.
Segundo os organizadores, o trabalho está feito visando a participação de no mínimo 14 equipes na 2ª Copa Colônia, quatro a mais que na edição passada. À princípio, a previsão é que a competição se inicie no mês de maio, logo após o encerramento da 2ª Copa Difusora/ Colônia/ Projeto Alma de futebol sete.
Para definir esta e outras questões, os dirigentes convidam os responsáveis pelas equipes amadoras de Marechal Rondon a participarem do pré-arbitral do Campeonato Municipal, que acontecerá nesta terça-feira (23/04), às 19h, na sede da Liga Rondonense de Esportes.
Entre outros assuntos, o encontro deverá tratar do número de atletas que integram a ‘lista’ que cada equipe poderá inscrever, o obrigação ou não da participação de atletas juvenis e veteranos nos jogos e os dias e horários das rodadas.