A equipe “No Stress”, de Marechal Cândido Rondon, foi a grande campeã da Prova Aberta de Pesca da Corvina, realizada neste domingo (24/03), no distrito turístico de Porto Mendes, numa iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. A equipe vencedora conseguiu capturar um total de 2,9 kg de peixes.
Em segundo lugar ficou a equipe “Algomix”, de Ouro Verde do Oeste, que capturou 2,8 kg de peixes. Em terceiro ficou o grupo “Águia”, de Catanduvas, que pegou 2,6 kg de peixes. Também foi premiado o pescador que capturou o maior exemplar, Valdir Christmann, de Marechal Rondon, que pescou uma corvina com 1,2 kg. Da mesma forma foram premiados os participantes da pesca de barranco, desenvolvida nas categorias infantil, juvenil e adulto.
Sorteios
A programação da 16ª edição da Prova Aberta de Pesca da Corvina começou ainda no sábado (23), com a realização da barqueata, de Marechal Rondon a Porto Mendes. À noite, no Clube Sempre Verde, aconteceu jantar de confraternização, oportunidade em que foram sorteados vários brindes entre os participantes da barqueata. Os principais prêmios saíram para a equipe “Os Pegadores”, de Prudentópolis, que ganhou um motor Manarello de 15 HP, e para a equipe “Piquiri”, de Palotina, que ganhou um barco de alumínio de 6 metros.
Neste domingo, durante a programação de encerramento da competição, aconteceu ainda o sorteio de outros três prêmios entre todas as equipes inscritas. A equipe “The Flash”, de Porto Mendes, levou o prêmio principal, uma lancha Tropical. A equipe “Os Brutos”, de Maripá, faturou um motor Yamaha de 15 HP, e a equipe “Os Lobos/Nutrimax”, de Mercedes, levou o outro motor Yamaha de 15 HP.
Avaliação
Um total de 221 equipes participou da Prova Aberta de Pesca da Corvina. A competição teve o apoio da Tropical Yamaha Moto Náutica, Clube Sempre Verde, Itaipu, Ibama, Conselho dos Municípios Lindeiros, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Consulado do Paraguai.
Na avaliação do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Guido Herpich, o evento superou todas as expectativas, registrando um recorde de participantes, desde a barqueata até a pesca. “O maior objetivo é divulgar Marechal Cândido Rondon, uma vez que mais de 70% dos pescadores são oriundos de outras localidades. Além disso, o evento traz várias outras pessoas a Porto Mendes, desenvolvendo o nosso turismo”, frisou o secretário. Ele também destacou o apoio das demais secretarias municipais, que deram suporte para que o evento pudesse ser realizado.
O prefeito Moacir Froehlich igualmente avaliou como positiva a organização do evento. Apesar das equipes não terem conseguido capturar muitos peixes, o prefeito frisou que o evento proporcionou momentos muito bons de lazer. “Estamos estudando a possibilidade de criar mais eventos objetivando movimentar o nosso setor de turismo, aproveitando a infraestrutura que Porto Mendes oferece”, acrescentou.
assessoria prefeitura de Marechal Rondon