Realização de um sonho. Foi assim que a equipe de Guarapuava encarou o encontro no final da tarde desta quinta-feira (21/02) no Paço Municipal. Na ocasião os representantes do CAD, da empresa de materiais esportivos Poker, da Cooperativa Agrária e da Prefeitura Municipal de Guarapuava assinaram o acordo de parceria para a disputa da Liga Futsal de 2013, a maior competição do salonismo nacional.
Emocionado, o supervisor da equipe, José Valter Liberato, agradeceu a todos que de alguma forma ajudaram no projeto, principalmente os torcedores: “Graças a todos vocês é que hoje estamos realizando o maior sonho e chegando ao principal objetivo desde a fundação deste clube. Chegar à Liga Nacional, receber em nosso ginásio os maiores clubes e atletas de futsal, não há palavras que demonstrem ou expressem a felicidade,” afirmou.
Integrante do grupo gestor que administra a equipe desde 2006, Marcos Silvestri, atribui a oportunidade ao trabalho realizado nas últimas temporadas e ressalta que o CAD não poderia deixar de aproveitar o convite da Poker: “Às vezes alguém abre uma porta e você tem que aproveitar”, defendeu.
Carlos Wamburg, diretor de patrocínios da Poker, ficou impressionado com a presença da torcida no evento: “Eu fiquei feliz e emocionado em ver como as pessoas daqui amam o futsal. Para nós, esse envolvimento de toda a cidade com o clube é muito importante. Por tudo que encontrei aqui, acho que fizemos a escolha certa”.
O representante da Poker também revelou, em seu discurso que, apesar de o contrato para a disputa da Liga ser de um ano, a intenção é de a parceria se torne uma ação de médio/longo prazo: “A gente aposta em um projeto vencedor de médio/longo prazo. Quero vir mais vezes aqui e comemorar títulos”, concluiu.
O prefeito César Silvestri Filho garantiu que, no que depender da Prefeitura, o CAD terá todo o apoio: “Este projeto não é só desta gestão da Prefeitura. Este projeto é da cidade de Guarapuava, de todos os guarapuavanos. Fico muito feliz de estar participando”, observou.
Reforços
Mesmo no clima de festa, a diretoria guarapuavana reconhece que é necessário fortalecer ainda mais o elenco. Embora o supervisor Liberato considere a equipe qualificada, é necessário aumentar o número de atletas, para que o clube resista à maratona de jogos e às longas viagens que encontrará pela frente: “Estamos em busca de nomes que entrem na nossa filosofia e que venham para dar opções ao técnico Brigadeiro. O nosso elenco é forte, mas é muito pequeno para as duas competições. Vamos enfrentar muitas viagens e muitos jogos seguidos, então, precisamos dessa melhora quantitativa”, analisou.
O técnico Brigadeiro deverá participar da escolha dos nos atletas. Mas não há consenso em quantos jogadores serão contratados. À princípio serão contratados dois ou três jogadores, mas dependendo da chegada de novos patrocinadores este número pode chegar à quatro, que seria o ideal na visão do treinador.
Clique Esporte