No sábado (16/02) os quinze representantes das equipes que disputarão o Campeonato Paranaense da Série Ouro se reúnem em Cascavel, na FAG (Faculdade Assis Gurgacz) às 09h00 para ratificarem o que foi discutido no pré-arbitral da competição que aconteceu no mês de dezembro em Marechal Cândido Rondon.
Na última reunião as principais deliberações foram sobre a fórmula de disputa que deve sofrer alterações e mesclar os modelos de 2010 e 2012. Certo é que a primeira fase não será em jogos de ida e volta. Os clubes defendem que a primeira fase seja mais curta, com jogos em turno único.
Outra decisão importante foi sobre o convite a equipes da Série Prata para completarem o número de 16 equipes na 'Ouro'. No pré-arbitral os dirigentes resolveram que não será permitido convidar nenhuma equipe com exceção das duas primeiras colocadas da 'Prata' no ano passado.
O campeão e o vice da Primeira Divisão em 2012, Ivaí e Foz, já confirmaram presença. A baixa da competição foi a não inscrição do Toledo Futsal. A agremiação passa por um momento de transição da diretoria e não conseguiu levantar os recursos necessários para a participação na Divisão Especial.
Apesar desses problemas o empresário Jairo Luiz Cerbarro, que segundo informações da CATVE deve assumir a presidência da Associação de Futsal de Toledo no lugar de Edson Pimenta, tenta ainda negociar para que a equipe possa disputar a Série Ouro. O primeiro contato do empresário foi feito através de e-mail encaminhado a FPFS.
Para que isso aconteça as equipes precisam aprovar o retorno do Toledo Futsal à competição, segundo conversa entre o representante do clube e o Departamento Técnico da FPFS. O diretor técnico da entidade informou que o clube deve conversar com os outros 15 que votarão o retorno do Toledo ou confirmarão o afastamento da equipe do oeste.
Se o Toledo retorna a disputa da Série Ouro, qual a fórmula de disputa oficial da principal competição do estado do Paraná e outras definições ficam para o sábado (16) para a reunião arbitral da Divisão Especial.
Fonte FPFS