A vitória do Umuarama por 3 a 2 sobre o Suzano, nesta quarta-feira (08/06), em São Paulo, deixou os times paranaenses em uma situação que poucos acreditavam no início da competição: as quatro equipes do estado entre os dez primeiros da Liga Futsal 2011.
Para o término da fase de classificação, Copagril e Umuarama ainda farão oito partidas, enquanto Cascavel e Colégio Londrinense têm seis jogos a serem realizados, e se todos mantiverem o bom momento na competição, pela primeira vez o Paraná terá todos seus representantes classificados para a 2ª fase.
Até agora, a Copagril é a melhor entre os paranaenses, com 28 pontos em 14 jogos (66,7% de aproveitamento). Em seguida, pelo percentual de pontos ganhos, vem Umuarama (52,4%), Cascavel (50%) e Londrinense (45,8%).
Em 2010, quando 21 times disputaram a Liga e apenas 12 passavam de fase, o Atlântico de Erechim (RS) ficou com a última vaga com 43,33% de aproveitamento. Este ano, os 16 melhores avançam à fase de grupos.
Copagril joga sábado contra o líder
Desde o dia 19 de maio sem jogar pela Liga Futsal, a Copagril entrará em quadra neste sábado (11/06), às 12h, na Arena Santos, para encarar o líder invicto da competição. Com 11 vitórias em dois empates nas 13 partidas que disputou, o time de Fernando Ferreti tem incríveis 89,7% de aproveitamento no certame. O alvinegro não sabe se poderá contar com Falcão, que sentiu uma lesão na coxa e foi cortado de seleção brasileira que disputou o Torneio da China. De qualquer modo, outros sete jogadores que foram campeões no país asiático estarão em quadra, entre eles Neto, Jackson, Valdin e Jé.
Pelos lados da Copagril, o técnico Marquinhos Xavier também deverá contar com os jogadores que foram à China, no caso Gadeia, Dyego e Léo Oliveira. A dúvida fica por conta da real condição física dos atletas, que fizeram uma verdadeira maratona para chegar a Marechal Rondon, após enfrentar vários atrasos em aeroportos.
Curiosidade
Você sabe o valor do ingresso que o Santos cobra para ver jogadores do gabarito de Falcão, Valdin, Bruno Souza, Neto e tantos outros craques? R$ 6,00, isso mesmo, seis pila, barão, mangos, conto.... e a meia-entrada, claro, sai por R$ 3,00.