Aconteceu na manhã desta terça-feira (15/01), no campo da Vila Ipiranga, um dos três confrontos da 3ª fase da categoria sub-18 (classe 95/96) da 3ª Copa Sulamericana de Futebol, que está sendo realizada na cidade de Palotina (PR) desde o dia 11.
Em campo, Marechal Esporte Clube/ Projeto Alma, de Marechal Rondon, e Equilíbrio Esportes, de Quedas do Iguaçu, disputavam uma vaga entre os três melhores times da competição. O time dirigido pelo técnico Luiz Paulo Moraes dominou a partida desde o começo, levando muito perigo à meta defendida pelo goleiro Lucas Ladwig, atleta rondonense que defende o time de Quedas do Iguaçu na Copa Sulamericana.
O primeiro grande lance de perigo saiu aos 14’, quando centroavante Wesley fez ótima jogada individual e acabou acertando a trave. Logo após, aos 16’, Léo, o outro atacante do Marechal, invadiu a área a bateu firme, no alto, para abrir o placar. Em seguida foi a vez do meia Rafael levar perigo por duas vezes, uma em cobrança de falta defendida por Lucas, e depois pegando de primeira o cruzamento de Carlinhos. Nos acréscimos da 1ª etapa, aos 31’, o Equilíbrio Esportes, em seu primeiro ataque de perigo, empatou o jogo. Anderson deu belo lançamento para Matheus bater de primeira e vencer o goleiro Eduardo.
No intervalo do jogo, o técnico Luiz Paulo foi expulso pelo árbitro Leandro Fernandes por reclamação. Na volta para o segundo tempo, o auxiliar Marcelo Martin dirigiu a equipe rondonense, que quase marcou o segundo gol aos 7’ com Léo, que levou perigo de cabeça após escanteio cobrado por Carlinhos. Logo depois foi a vez de Wesley, em outra grande jogada individual, ver seu chute passar raspando a trave. O gol parecia questão de tempo, e veio aos 15’. Rafael desceu bem pela direita e cruzou para Carlinhos escorar: 2 a 1. Aos 18’, o lateral Leonardo Schmidt, em seu primeiro toque na bola, pegou o rebote na entrada da área e acertou o ângulo de Lucas, um golaço. No lance seguinte, o time de Quedas perdeu grande chance de descontar, mas Matheus chutou por cima. Para fechar a conta, Saul recebeu lançamento na direita, puxou contra-ataque e serviu Wesley que, livre na área, só teve o trabalhar de tocar na saída do goleiro.
Ficha técnica: Marechal Esporte Clube 4 x 1 Equilíbrio Esportes
Local e data: Vila Ipiranga – Palotina – 15/01
Arbitragem: Leandro Fernandes, Nilson Barbosa e Marcelo Inácio
Marechal: Eduardo; Matheus (Leonardo Schmidt), Alisson (Pedro), Nenê e Paulo Zaparolli; Arthur, Jorge Felipe, Rafael (Gabriel( e Carlinhos (Fabyan); Léo (Saul) e Wesley. Técnico: Luiz Paulo Moraes
Equilíbrio: Lucas; Wesley, Pablo, Paulo e Gabryel (Elevelton); Gabriel Felipe, Bruno (Mauro), Matheus (Marcos) e Gabriel Piovesan (Claudiomar); Lucas Costa e Anderson (Romildo); técnico: Jéferson Ribeiro
Semifinal
Após a classificação na 3ª fase, o MEC voltou a campo na tarde de terça-feira (15/01) para disputar a semifinal única da Copa Sulamericana. O jogo foi novamente no campo da Vila Ipiranga, contra o EF Cascavel Sport Word.
Após sair na frente com gol de Arthur, em cobrança de falta, o Marechal sofreu o empate no final da primeira etapa. Como nenhuma equipe conseguiu marcar no segundo tempo, a partida foi decidida nos pênaltis.
E quem se deu melhor nas penalidades máximas foram as cascavelenses, que venceram por 3 a 2 e avançaram à decisão, que acontece nesta quarta-feira (16/01), no estádio Municipal de Palotina. O adversário será o Globoaves/ Jada/ Bonamigo, também de Cascavel.
Segundo o técnico do Marechal EC, Luiz Paulo Moraes, a participação da equipe sub-18 na Copa Sulamericana, terminando na 3ª posição entre 13 times, foi muito positiva, haja vista que o selecionado rondonense contou apenas com atletas das classes 96/97, enquanto as demais equipes utilizaram em sua grande maioria jogadores 95.
Luiz Paulo diz que agora o trabalho será voltado à preparação da equipe para a disputa do Campeonato Paranaense sub-17, que geralmente começa no mês de abril.