Está chegando ao fim a edição 2012 dos Campeonatos de futebol da AREVEFI (Associação Recreativa e Esportiva de Atletas Veteranos de Foz do Iguaçu), competição que reúne dezenas de equipes em cinco categorias (35, 40, 45, 50 e 55 anos) e seguramente é uma das maiores do Brasil para atletas veteranos, e que conta com a participação de vários ex-profissionais, como Biro Biro, que teve no Corinthians o auge de sua carreira na década de 80.
Representando Marechal Rondon na competição estão quatro atletas, que defendem a equipe do CRG-14 nas classes 40 e 50 anos. No categoria 40 anos, os jogadores Alsemir e Toninho disputaram a decisão da Chave Prata, competição que reúne equipes eliminadas na 1ª fase da 1ª divisão das classes 35 e 40 anos. No sábado (24/11), jogando na casa do adversário, o GREPOM, a equipe que conta com os rondonenses acabou derrotada por 2 a 1 e perdeu a chance de ser bicampeão da Chave Prata. O jogo foi muito disputado e bastante nervoso, com três expulsões, sendo um do GREPOM e dois do CRG-14.
No mesmo dia, o time de 50 anos do CRG-14, dos rondonenses Nilvo e Kinha, venceu o primeiro duelo decisivo da Série Ouro contra o Vasco por 1 a 0, fora de casa, com gol de Nilvo aos 15’ do segundo tempo. No próximo sábado (01/12), o CRG-14 precisa apenas do empate em seu campo se tornar pentacampeão da competição. Para se ter uma ideia do equilíbrio da competição, os dois finalistas se classificaram na 7ª e 8ª posições na 1ª fase.
Segundo Kinha, um dos artilheiros da equipe, não tem nada definido ainda, haja vista que a equipe do Vasco possui em seu elenco vários ex-profissionais, e prometem endurecerem o jogo da volta.
Muitos rondonenses estão montando uma caravana para assistir e prestigiar os amigos nesta grande final.