A Seleção Brasileira dominou e venceu com folga a equipe principal da Guatemala, no Desafio Internacional realizado em Marabá (PA), nesta quinta-feira (14), no Ginásio Renato Veloso. Com um time recheado de jovens jogadores, o Brasil aplicou 8 a 1 nos guatemaltecos, que atuam com o grupo que irá disputar a Eliminatória para a Copa do Mundo na Tailândia, em novembro.
Contando com o apoio do torcedor, a Seleção Brasileira iniciou pressionando, apostando nas jogadas pelas alas e exigindo boas defesas do goleiro Ramirez. Foi em um bom lance do estreante Daniel, pelo lado esquerdo, que os brasileiros abriram o placar aos 7 minutos. O camisa 11 finalizou cruzado e viu a bola entrando, após confusão na área que a defesa guatemalteca não conseguiu se livrar. Apenas alguns segundos depois, o mesmo Daniel abriu espaço e soltou o pé, acertando o ângulo e ampliando para a Seleção no belo gol.
Sem conseguir parar o volume ofensivo dos brasileiros, a Guatemala passou a cometer várias faltas em sequência e logo estourou o limite de cinco faltas em quadra. Em um tiro-livre direto aos 9 minutos, Rodrigo acertou o canto direito de Ramirez para marcar o terceiro do Brasil.
Nos poucos lances que a Guatemala conseguia furar a defesa do quarteto treinado por Sorato, o goleiro Djony mostrava estar com os reflexos apurados e ia fazendo boas intervenções. Porém, o camisa 1 nada pode fazer quando Escobar teve a oportunidade em um tiro-livre direto, diminuindo aos 15 minutos e sacramentando o placar do primeiro tempo.
Após o intervalo, a Seleção Brasileira voltou disposta a garantir a superioridade. Logo no minuto inicial, Dyego recebe passe de Neto, avança pela ala esquerda e finaliza de bico, marcando o quarto do Brasil. Os guatemaltecos apertaram a marcação, dificultando a saída de bola dos brasileiros e diminuindo o ritmo da partida. Mesmo assim os adversário não conseguiram evitar o quinto, que saiu dos pés de Ferrão, aos 13 minutos.
Com uma atuação impecável, a Seleção continuou dominando o confronto e selou a incrível goleada com Neto, Daniel e Gadeia. Agora, os comandados de Marcos Sorato voltam a atuar no próximo domingo (17/06), diante da mesma Guatemala, mas em Rio Branco (AC).
futsaldobrasil.com.br