Na partida que tem tudo para ser o de maior público até agora da 2ª Copa Bavária de futebol, a SER Botafogo/ Jaraguá Brindes recebe o TFC/ Alibra no estádio 18 de Outubro, neste domingo, às 15h30, pelo jogo de ida das quartas-de-finais da competição.
Além de contar com a tradicional torcida do time da casa, que sempre comparece ao ‘Dezoitão’, é esperado a presença maciça da torcida do TFC, que foi a de maior destaque na 1ª fase, comparecendo em todos os jogos.
A mesma opinião tem os representantes das duas equipes, que participaram do programa Difusora nos Esportes na manhã deste sábado, e conversaram com o radialista Anderson Picolo sobre a campanha dos times e a expectativa para o duelo de amanhã. Confira o que disseram Mario Ferrari, presidente do Botafogo, e Edvaldo Souza, técnico do TFC.
Ferrari: “O que podemos esperar para amanhã do Botafogo é muita luta e muita garra, haja vista que pela colocação do TFC eles são os favoritos, mas vamos tentar inverter isso na base da vontade. O Botafogo tem vários problemas para o jogo deste domingo. Jogadores titulares, como o goleiro Giovani e o atacante Rafhinha Domingues não estarão em campo devido a outros compromissos; o volante Léo está contundido, além do Tinho e do Esquerda, que vão jogar no sacrifício.
O TFC é um dos times mais qualificados do campeonato. Surpreendeu a todos e inclusive na última rodada venceu o Botafogo de virada por 3 a 1, mas independentemente dos desfalques e retrospectos vamos para cima do TFC, pois jogaremos em casa. Acredito que o 18 de Outubro estará lotado, com um dos maiores públicos que aquele estádio já recebeu, e jogando em seu campo o Botafogo tem que sair vitorioso”.
Edvaldo: “É um orgulho para o TFC ter chegado na 2ª posição na fase de clasisficação da Copa Bavária, e espero que possamos nesse mata-mata conseguir um bom resultado diante do Botafogo. O segredo do nosso time é a união e humildade. Nos conscientizamos que nossa equipe tem qualidade, e com muito trabalho conseguimos chegar nessa colocação. Nosso primeiro objetivo foi ter a melhor defesa, e conseguimos isso. Levamos quatro gols na primeira partida da ACJC, mas foi um caso atípico. Depois mudamos o sistema de marcação e sofremos apenas dois gols nos últimos cinco jogos. Então temos um defesa sólida, e esperamos que isso continue nesta fase.
O Botafogo é um time tradicional e não acredito em favoritismo. O jogo será equilibrado, mas como os dois times querem ganhar, deverá ser um jogo aberto e franco. Quem sairá vitorioso é o torcedor que for assistir, e com certeza nossa torcida também estará presente no estádio”.