O auxiliar de arbitragem rondonense Roberto Braatz decidiu processar o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, pela declaração que publicou domingo (12/05) no Twitter, durante o Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense. Ainda no primeiro tempo da partida, que o Atlético perdeu o título nos pênaltis, o dirigente atleticano publicou em sua conta pessoal no microblog que Braatz estaria favorecendo o time alviverde por conta de um impedimento marcado contra Guerrón.
"O auxiliar coxa Blatz [sic] já mostrando ao que veio! Impedimento mal marcado! Guerron livre para marcar! Si$tema funcionando!", publicou o dirigente atleticano. "Chego a sentir nojo! Ainda bem que será o último estadual...", conclui o dirigente, referindo-se à decisão de só colocar jogadores da equipe sub-23 para jogar o Paranaense de 2013.
Braatz entrará com dois processos por danos morais contra Petraglia. Um pessoal e outro em nome da Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná (APAF-PR). "A declaração do Petraglia não ofendeu apenas a mim, mas a todos os árbitros do Paraná", ressalta Braatz. “Se ele me chama de ladrão por estar favorecendo o Coxa, tem de provar. E quando ele se refere a um ‘si$tema’, ele atinge todos os profissionais da arbitragem do estado”.
A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Atlético para que o clube comentasse o caso, mas ninguém foi encontrado.
gazetadopovo.com.br