A Copagril Futsal foi até a cidade de Toledo, nesta quinta-feira (02/06), fazer um jogo-treino diante da equipe local, que disputa a Chave Prata do Paranaense, e acabou derrotada por 7 a 5. O duelo aconteceu no ginásio Aldanir Rossoni, antigo CCR.
A movimentação serviu para o técnico Marquinhos Xavier colocar em quadra jogadores que não vinham sendo muito aproveitados nos jogos da Liga Futsal, como Douglas, Vini, Jedson, Diogo e Bernardo.
O técnico Marquinhos Xavier, comandante rondonense, explicou o porque do coletivo. “Nós já estávamos há duas semanas sem disputar uma partida, então optamos pelo jogo treino para quebrar a rotina de treinamentos”, explicou.
Para o treinador Robson Recalcatti, do Cipauto/Romera/Toledo Futsal, este tipo de trabalho vale pela qualidade do adversário. “Quando jogamos com bons times, temos bons aprendizados. O resultado não me importava muito, mas com certeza, vencer uma grande equipe sempre é bom”, afirmou Recalcatti.
Um dos destaques do amistoso foi o ala Pulga, que defendeu a Copagril em 2010 e atualmente está no Toledo Futsal.
A Copagril terá mais uma semana de preparação para o duelo diante do Santos/ Cortiana, no dia 11 de junho, na baixada santista. A equipe rondonenses, que contará com a presença de Gadeia, Dyego e Léo Oliveira, que estão servindo a seleção brasileira, tentará ser o primeiro time a derrotar o peixe na competição nacional.
com informações toledofutsal.com.br