Foi bem mais difícil do que o esperado a vitória da Copagril sobre o Quedas do Iguaçu, pela 2ª rodada da Chave Ouro. Neste sábado (24/03), o time rondonense teve trabalho para derrotar a equipe do sudoeste por 2 a 1, no ginásio Ney Braga, e se manter entre os líderes do Paranaense, agora com seis pontos ganhos.
No Quedas, a atração eram as presenças do técnico Roberto Nunes, que por muitos anos trabalhou como preparador físico da Copagril, e Rafinha Kerber, jovem rondonense que teve passagens por várias equipes no futebol de campo e foi levado este ao time quedense por Roberto.
O jogo
Os três gols do confronto saíram na primeira etapa. Aos 4’48’’, Gadeia passou para Dyego, que driblou o adversário e chutou para vencer o goleiro Celinho, que quase conseguiu a defesa. Mas nem deu tempo da torcida comemorar, e 12’’ depois, Leite arriscou de longe e o goleiro Chico, que ganhou uma chance de começar jogando, aceitou: 1 a a1.
O duelo era movimentado, e muitas chances boas foram criadas. Aos 7’, Renan chutou firme para grande defesa de Celinho. A resposta veio em seguida, quando o capitão Lê roubou a bola do pivô Léo e chegou na cara de Chico, mas bateu pelo lado. Aos 9’, após jogada de tiro-livre indireto na entrada da área, Gadeia acertou a trave. Minutos depois, Léo fez boa jogada e quase marcou um golaço com ‘cavadinha’, mas a bola passou raspando a trave. O gol que seria o da vitória, porém, saiu novamente com Dyego. Aos 15’57’’, o camisa 7 recebeu o passe em um contra-ataque puxado por Chico Paulista e chutou cruzado, sem chances para Celinho.
Na etapa final, as duas equipes seguiram criando oportunidades, mas a bola não voltou a balançar as redes. O Quedas, com goleiro-linha nos minutos finais, bem que tentou levar um ponto de Marechal, mas a Copagril soube se defender e garantir mais uma vitória na temporada.
Sem muito tempo para descanso, os comandados de Marquinhos Xavier voltam à quadra nesta segunda-feira (26/03), às 20h, para encarar a Assoeva, em sua quarta partida na Liga Futsal. O jogo será novamente no Ney Braga.