Na sua volta ao ginásio da Neva após a goleada por 8 a 2 sofrida na Chave Ouro do ano passado, a Copagril não conseguiu devolver o placar, mas a vitória de 3 a 1 sobre o Cascavel garantiu o título da Copa Edson Poeta, quadrangular que reuniu quatro equipes da região oeste que se preparam para a disputa do Campeonato Paranaense. Em 3º lugar ficou o Toledo, que derrotou o Corbélia por 8 a 3.
O time rondonense repetiu o feito de 2011, quando conquistou a Copa Cidade de Corbélia, torneio disputado nos mesmos moldes da Edson Poeta.
Na primeira etapa, a Copagril foi superior durante boa parte do jogo, e abriu o marcador com o pivô Léo, que recebeu e finalizou forte com a perna esquerda. Não demorou muito e Valença, em jogada de cobrança de falta, ampliou a vantagem. Restando menos de 1’ para o fim, Mario Junior aproveitou a sobra no chute de Frede e descontou para os donos da casa. No segundo tempo o Cascavel pressionou atuando com o goleiro Deivid a todo instante na quadra ofensiva, mas a Copagril se segurou e ainda conseguiu sacramentar a vitória com Bruno Souza, que tabelou com Renan e confirmou o título para o time comandado por Marquinhos Xavier, que não contou na partida com os alas Amadeu e Dyego, que sentiram pequenas lesões no confronto diante do Corbélia, na semifinal, e foram poupados.
Agora o time rondonense entra na reta final de preparação para a estreia na Liga Futsal, diante do Umuarama, na próxima segunda-feira (12/03). Na quarta e quinta-feira (07 e 08/03), a Copagril fará seus dois últimos jogos-treino da pré-temporada, contra Quatro Pontes e Mercedes, respectivamente, ambos fora de casa.