No duelo que abriu as quartas-de-finais da 2ª Copa Bavária, EC Canarinho/ Laborde Tintas/ Realize Mat. Construção e EC Corinthians empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (28/05), em jogo realizado na Linha Boa Vista.
A primeira etapa foi marcada por muita marcação no pequeno campo do Canarinho e poucas chances criadas. A primeira situação de gol saiu dos pés de Renan Nunes, que cruzou para Marco Antonio chegar arrematando, mas o goleiro Everton conseguiu salvar. Em seguida, Sauer entrou na área corintiana, mas na hora do chute Teixerinha apareceu para cortar. No último lance da primeira etapa, um susto e uma comemoração. Rodrigo Nunes, lateral do Corinthians, dividiu na entrada da área com Marcelo e levou a pior, saindo de campo suspeita de fratura na perna direita. O jogo ficou alguns minutos paralisados, e na cobrança de falta, Biro acertou o canto e abriu o marcador no lance que fechou o primeiro tempo.
Na etapa complementar, as duas equipes fizeram uma série de substituições, e o Canarinho tentava pressionar em busca do empate. Paulo Brill, que entrou no segundo tempo, cabeceou com perigo. Em seguida, Paulinho Giesel com chute cruzado que passou raspando a trave. Na sequência, o lance mais polêmico do jogo. Robson Deotti, que estreava pelo Canarinho, apareceu livre na área e mandou de cabeça para as redes, mas o assistente Valnei Heidrich sinalizou impedimento e foi atendido pelo árbitro Leandro Hermes. A impressão é que Robson estaria em posição legal. No final, quando aprecia que o Corinthians sairia coma vitória, Deotti recebeu na direita e cruzou para Leandro testar firme, sem chances para o goleiro Suko.
Com o empate por 1 a 1, quem vencer na partida de volta, marcada para o dia 12 de junho, em Margarida, fica com a vaga na semifinal. Novo empate no tempo normal leva a decisão para a prorrogação.
Ficha técnica – Canarinho 1 x 1 Corinthians
Local: Linha Boa Vista
Arbitragem: Leandro Hermes, Valnei Heidrich e André Franzmann
Canarinho: Everton; Marcelo, Amaro (Hericson) e Valter (Leandro); Jhony (Robson Deotti), Osmarzinho (Fabinho), Zé Maria, Sauer e Diandro (Andrezinho); Weslwei (Leandrinho) e André (Paulo Brill). Técnico: Neidimar
Corinthians: Suko; Rodrigo Nunes (Marcio Rauber), Buba, Negrinho (Renatinho) e Biro; Eduardo, Teixerinha (Guma), Renan (Gustavo Rambo) e Jean Saccardo (Anderson); Marco Antonio (Douglas) e Paulinho Giesel (André). Técnico: Robson Nunes.