Os atletas dispensados pela direção ou que não renovaram seus contratos com a Copagril ao final da temporada 2011 seguem definindo seu futuro. Depois que Lucas (Jaraguá), Marcel (Internacional), Cris Zaparolli (Londrinense), Zequinha e Léo Oliveira (Unisul) já haviam sido confirmados em seus novos times, foi a vez dos pivôs Marquinhos e Vitor Jesus definirem as novas camisas que vestirão em 2012.
Marcos Costa, o Marquinhos, que desde 2008 defendeu as cores do time rondonense e ajudou na campanha do título paranaense de 2009, foi anunciado como o novo reforço do Ponta Grossa, vice-campeão da Chave Prata em 2011 e que irá disputa a elite do estadual no próximo ano. Em 2011, Marquinhos se viu à volta de muitas lesões e não conseguiu ter o mesmo rendimento de temporadas anteriores. Na Liga Futsal o camisa 5 teve um bom início, tendo seus melhores momentos nas vitórias sobre o São Paulo e o Joinville, quando marcou duas vezes em cada partida, mas caiu de produção no decorrer do certame. Ao todo, foram sete gols na competição nacional e outros dois na Chave Ouro, ambos na derrota por 4 a 2 frente ao Corbélia.
Já Vitor Paulo Locatelli, o Vitor Jesus, irá atuar pela IACC/ Águia Seguros/ Unimed/ Concórdia (SC). Ele deverá suprir a saída do pivô Dilvo, também ex-Copagril, que deverá acertar com o Cascavel. Jesus chegou a Marechal Rondon no início do ano, vindo do Umuarama, como a esperança de gols da Copagril no ano, mas também não conseguiu convencer a comissão técnica a querer sua permanência por mais uma temporada. Apesar de agradar boa parte da torcida com sua garra e disposição, seus 10 gols na temporada (cinco na Liga e cinco na Chave Ouro), não credenciaram o camisa 21 a ficar em Marechal Rondon.