Na definição do último semifinalista do 5º Troféu Difusora/ Agrícola de futsal, a AABB/ Tintas Acquacor/ Scharlão Tintas, que já havia derrotado a Laborde Tintas/ Tintas Acquacor/ Colégio Martin Luther no jogo de ida por 6 a 2, voltou a vencer no duelo de volta, pela metade do placar, 3 a 1, e se garantiu na semifinal. Agora a AABB vai encarar a G.E. Armações/ Granja Werner Horn/ Auto Escola Ila na briga por uma vaga na decisão. O primeiro jogo acontece na terça-feira (08/11), às 21h, e a volta na quinta-feira (10/11), às 20h.
O jogo
Contando com a volta do experiente fixo Gauchinho, que não pôde atuar no primeiro confronto, a Laborde Tintas/ Tintas Acquacor/ Colégio Martin Luther conseguiu fazer um duelo mais equilibrado, e teve boas chances de abrir o placar, mas parava na grande atuação de Baiano, um dos melhores goleiros da competição. Mas as chances de levar a partida à prorrogação começaram a diminuir quando o goleiro Cabeção errou o passe no meio da quadra e a bola sobrou para Osmarzinho Maionese, que tocou para Robson Deotti chutar para o gol vazio e fazer o único gol da primeira etapa. Este foi o 13º gol do artilheiro da competição.
No segundo tempo, a AABB/ Tintas Acquacor/ Scharlão Tintas sacramentou a classificação com dois gols de Thomas. Primeiro, ele recebeu lançamento de Osmarzinho e chutou com categoria para marcar. Depois, ele percebeu Cabeção adiantado e tocou por cobertura. Precisando de quatro gols, a Laborde Tintas passou a usar Gauchinho como goleiro-linha, mas apenas o pivô Vaquinha, aproveitando o segundo rebote de Baiano, conseguiu marcar e dar números finais os confronto.
“O time entrou focado, sabendo que não podia dar chances à Laborde. Já tínhamos conversado no vestiário ao final do primeiro jogo, que se a gente entrasse displicente, sem vontade, poderia acontecer como aconteceu com outras equipes que eram favoritas e tiveram que buscar o resultado no final, então estávamos cientes do que era preciso fazer. Agora na semifinal quem puder mais vai chorar menos. Estamos preparados, treinados, e sabemos que temos que entrar com cuidado, sempre respeitando o adversário, mas vamos para vencer”, analisou o técnico da AABB/ Tintas Acquacor/ Scharlão Tintas, Alex Roese.
Ficha técnica - AABB/ Tintas Acquacor/ Scharlão Tintas 3 x 1 Laborde Tintas/ Tintas Acquacor/ Colégio Martin Luther
AABB: Baiano, Osmarzinho, Robson Deotti (1), Thomas (2), Tonico, Mario, Fabrício, Antonio e Fernando. Técnico: Alex Roese
Laborde: Cabeção, Cassiano, Gauchinho, André Vinicíus, Joãozinho, Sommer, Vaquinha (1), André Borges e Mathias