Em Curitiba
No ginásio da Sede Kennedy a equipe Agrária Guarinvest Guarapuava Futsal conseguiu um grande resultado no sábado (22/10), ao vencer o Paraná Clube por 5 a 3. A vitória, além de quebrar um incômodo tabu (o Guarapuava nunca tinha vencido o Paraná m Curitiba), deixou o time guarapuavano a um empate da classificação para as semifinais da Chave Ouro de Futsal. O jogo de volta será realizado no próximo sábado (29/10), no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.
Em Francisco Beltrão
Em Francisco Beltrão, a equipe do Marreco Futsal recebeu o São Lucas de Paranavaí pelo primeiro jogo do confronto das quartas-de-finais. Diante de seu torcedor o Marreco mostrou sua força e goleou os visitantes pelo placar de 4 a 0, ficando a um empate da classificação.
A vitória começou a ser construída na primeira etapa, quando o time beltronense virou a primeira etapa vencendo por 2 a 0.
No segundo tempo o São Lucas esboçou uma reação e até teve a chance de diminuir com Geraldinho cobrando tiro livre, mas o ala chutou para fora a melhore chance do time de Paranavaí na partida.
O São Lucas arriscou nos últimos minutos com o goleiro linha e o Marreco aproveitou o goleiro adiantado para marcar mais duas vezes, chutando da quadra de defesa com Serrão e Deílton, que fechou o placar em 4 a 0 nos últimos segundos de bola rolando.
Agora as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta feira (27/10), no ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí. O time da casa precisa da vitória para forçar a prorrogação e qualquer resultado diferente classifica o Marreco para as semifinais da Chave Ouro.
Em Quedas do Iguaçu
No ginásio do Tarumã em Quedas do Iguaçu, a equipe local recebeu o Cascavel pelo primeiro jogo das quartas-de-finais. Mesmo com a força do torcedor, o Quedas Futsal não conseguiu segurar o Cascavel, que venceu por 1 a 0 e leva a vantagem para a decisão da vaga para as semifinais da Chave Ouro para o ginásio da Neva em Cascavel.
O único gol do jogo foi marcado por Rafinha, no começo da segunda etapa. Nos instantes finais o Quedas buscou o empate, inclusive reclamando um pênalti quando faltavam 3’ para o final, mas o Cascavel conseguiu superar a pressão e garantir a vitória.
cliqueesporte.com.br