A equipe masculina de basquete de Marechal Rondon fechou a 1ª fase dos Jogos da Juventude do Paraná, em Campo Mourão, com 100% de aproveitamento. Nesta sexta-feira (14/10), os rondonenses bateram Londrina, atual bicampeão dos Jojup’s, por 65 a 60, e terminaram na 1ª colocação do Grupo A, com três vitórias.
Os comentários dos bastidores dos jogos da juventude, divulgando que Marechal Candido Rondon entregaria o jogo para Londrina afim de adequar resultados desclassificando Astorga, foi contrariado quando os comandados do professor Marcelo Goes demonstraram dentro de quadra o verdadeiro espírito de competição e honestidade, jogando contra forte equipe, oportunizando aos expectadores do ginásio JK um verdadeiro espetáculo de basquetebol com recheios de emoção do primeiro ao último minuto.
Comandando o placar desde o início, imprimindo um ritmo defensivo muito equilibrado os rondonenses chegaram a abrir 12 pontos de diferença, porém com quatro triplos no 3º quarto a equipe do norte do estado buscou o resultado, e faltando seis minutos passou três pontos à frente, mas uma bola de três pontos decisiva do ala pivô Rafão deu novos áres a partida, e foi aí que apareceu a figura do armador Netinho, que até então não vinha bem no jogo, e chamando a responsabilidade fez sete pontos seguidos em dois minutos, acabando de vez com as pretensões do grupo londrinense.
Destaques para o armador Netinho, com 14 pontos e sete assistências, o ala-pivô Felipe Black, 12 pontos e nove rebotes e do e do ala André, com nove pontos e principal articulador defensivo da equipe do Oeste.
Neste sábado (15/10), o time comandando por Marcelo Góes encara Ponta Grossa (1º do Grupo B), às 17h15, no ginásio de esportes Juscelino Kubitschek, na luta por uma vaga na decisão.
“Nosso planejamento está sendo efetivado, e a dedicação deste grupo merece ser brindada com a chance de enfrentar o anfitriões, mas para isso temos um grande desafio, que é vencer Ponta Grossa. Um passo de cada vez foi a nossa proposta e os meninos assimilaram a ideia, estamos muito contentes por esse momento do basquetebol rondonense”, comenta Goes.
Na outra semifinal, Campo Mourão (1º GB), enfrenta Astorga (2º GA).