Com o ginásio Bragadinho completamente tomado, o Super Itaipu/Calçados Beira Lago/Pato Bragado Futsal venceu a Equimmaq/ GE Armações/ Auto Escola Ila/ Granja Horn, no tempo normal (6 a 3) e na prorrogação (4 a 1), e ficou com o título do Troféu Difusora de futsal 2011.
O jogo começou quente, e com pouco mais de 10 segundos, Guma e Tcheco se estranharam e o árbitro Marcio Sauer mostrou cartão amarelo aos dois para conter os ânimos. No início, o time rondonense demonstrou não sentir a pressão do ginásio lotado e abriu boa vantagem. Aos 4’, Mané bateu cruzado e Douglas Jacobi apareceu no meio da área para abrir o placar. Aos 8’, Biro cobrou escanteio e Bolha mandou para o gol, aumentando ainda mais a vantagem de quem poderia empatar para ser campeão.
Mas os donos da casa não se abateram, e começaram a reação um minuto de depois. Primeiro, aos 9’, Chiquinho mandou uma bomba no canto esquerdo de Taido. Aos 12’, Biro errou o corte de cabeça e Maicon chutou forte para empatar. A virada veio aos 16’, com Chiquinho, que roubou a bola no meio da quadra e chutou, contando com a colaboração de Taido para explodir o Bragadinho. Em seguida, Fabiano quase empatou para a Equimmaq, mas a bola bateu na trave. No minuto final da primeira etapa, Nico cruzou da direita, ninguém dentro da área cortou, e Maicon só teve o trabalho de empurra para fazer o quarto.
No segundo tempo, a Equimmaq encostou no placar com gol de Fabiano, após escanteio batido por Bolha. Mas Pato Bragado não se abalou, a garantiu a vitória no tempo normal com gols de Chiquinho, aos 11’, e Dido, de falta, aos 12’.
No tempo extra, mesmo com Pato Bragado estourado em número de faltas, a Equimmaq não soube se aproveitar, e quem fez o primeiro foi o time da casa. Aos 2’, Chiquinho, o nome do jogo, recebeu na direita após cobrança de falta e bateu rasteiro para marcar. No segundo, com Paulo de goleiro-linha, a Equimmaq não se encontrou, e em sequência, Tcheco e Maicon abriram uma vantagem praticamente irreversível. Mané ainda descontou com gol de tiro-livre, mas no final Maicon sacramentou a vitória e o título com um gol por cobertura.
Muita festa dentro e fora das quadra marcou o título bragadense que ficou com R$ 3000,00 de premiação. Pelo vice-campeonato, a Equimmaq levou R$ 2000,00.
Ficha técnica – Pato Bragado 6 (4) x (1) 3 Equimmaq
Local e data – ginásio Bragadinho – 11/07
Arbitragem: Marcio Sauer e Ademir ‘Batata’ Santana
Pato Bragado: Tio Chico, Tcheco, Dido, Maicon, Nico, Chiquinho, Gean, Kelvin, Jonata, Adriano, Emerson, Renato e Dilvane. Técnico: Lui Canabarro.
Equimmaq: Taido, Biro, Douglas, Paulo, Guma, Bolha, Paulinho, Fabiano, Mané, Amarelão, Renatinho, Espícula, Muriel e Laércio. Técnico: Ronaldo Gonçalves.
Gols: Pato Bragado - Chiquinho (4), Maicon (4), Tcheco e Dido; Equimmaq: Douglas, Bolha, Fabiano e Mané.