Na tarde fria e chuvosa deste sábado (02/07), em Marechal Rondon, a Faville/ Scharlão Tintas/ Jaclani Esportes venceu o EC Canarinho/ Laborde Tintas/ Realize nos pênaltis, por 4 a 3, após ser derrotada no tempo normal por 1 a 0 e empatar em 0 a 0 na prorrogação, e se classificou para sua segunda decisão, mantendo as esperanças de levantar o bicampeonato municipal.
A partida no estádio Valdir Schneider começou com o Canarinho no ataque, já que precisava da vitória por ter sido derrotado no jogo de ida por 3 a 1, na Linha Boa Vista. Na Faville, o treinador Roberto Nunes deixou o artilheiro Mané no banco, com a ideia de utilizar o camisa 10 na segunda etapa. O primeiro lance de perigo saiu aos 7’. O atacante Weslwei, surpresa na escalação do técnico Neidimar, que colocou Zé Maria também para jogar na frente, quase abriu o marcador, mas o zagueiro Marciano salvou em cima da linha. Aos 38’, novamente Weslwei levou perigo ao goleiro Maga com um chute cruzado, que passou raspando a trave.
Na segunda etapa, o Canarinho alcançou seu objetivo logo aos 2’, com Zé Maria, que ganhou no alto de Maga e Muriçoca e fez de cabeça o gol da vitória do time amarelo no tempo regulamentar. A Faville teve a principal chance de empate com o zagueiro Diego, que acertou a trave de Formiga em uma cabeçada após cobrança de escanteio.
Com a vitória do Canarinho nos 90 minutos, a partida foi para a prorrogação, mas o campo pesado e o visível cansaço das duas equipes impediram que chances claras fossem criadas. Assim, da mesma forma que nas quartas-de-finais, Faville e Canarinho, que derrotaram AABB e Corinthians, respectivamente, decidiriam seu futuro na Copa Bavária nas penalidades máximas.
E depois de grandes atuações na partida, os goleiros Maga e Formiga foram também protagonistas nas cobranças de pênaltis. O arqueiro do Canarinho defendeu os chutes de Assolan e Fabiano, porém seu companheiro de posição mais uma vez se mostrou um paredão, e agarrou os chutes de Iti, Zé Maria e Dilo, que sacramentou a vitória por 4 a 3 e a classificação da Faville para sua segunda decisão da Copa Bavária.