Um final de semana diferente para os “ilustres desconhecidos” jovens alunos/ atletas do Projeto Crescendo com o Basquete, do Colégio Frentino Sackser que debutaram em uma competição da Federação Paranaense de Basquete (FPRB). “Posso compartilhar que foi um dos finais de semana mais interessantes desta minha “breve” carreira de 25 anos no basquetebol. Aprendi muito mais que ensinei. Aprendi que paciência é uma virtude, aprendi com esses garotos que simplicidade e ingenuidade são elementos de um tempero que fortalecem na medida certa, e aprendi que quanto mais penso que sei sobre basquete, descubro que tenho muito a aprender. Estes garotos despertaram e reacenderam ainda mais a chama do basquete que existe dentro de mim, e agora quero mais”, foram palavras do professor Marcelo Goes, idealizador do Projeto Crescendo com o Basquete.
“Um grupo de desconhecidos no basquete, mas que chamavam a atenção por onde passavam pela sua irreverência, esta foi a equipe sub-12 do Colégio Estadual Frentino Sackser de Marechal Candido Rondon, aliás, o único colégio estadual participante do evento, conquistou a terceira colocação na Taça Paraná sub-12, disputada em Curitiba. Oriundos de um Projeto Social do Colégio, entenderam que dedicação e seriedade são características que levam ao sucesso, e que jamais desistir se tornou um lema. Os garotos trabalharam muito durante inúmeros eventos para arrecadar os valores necessários para a viagem e a “I Pizzada do Basquete” foi um verdadeiro sucesso, o que garantiu juntamente com a direção do colégio, oportunizar a este grupo de alunos conhecer a capital do estado, e mais ainda, mostrar que diferenças esportivas são pequenos obstáculos superados com muito trabalho”, salientou o Professor Goes .
A Classificação Final Ficou Assim:
1º - Circulo Militar de Curitiba
2º - Abatol de Toledo
3º - Projeto Crescendo com o Basquete/ Frentino Sackser
4º - APVE - Londrina
Agradecemos aos pais e alunos que não mediram esforços para conseguirmos concretizar essa viagem, aos amigos colaboradores da Austinthec, e Paulinho Giesel, que entendem a realidade de um trabalho social, em especial a direção do Colégio, através do Prof. Leocir Lang e Prof. Neusa Sthiel, acreditando que esse projeto tem uma preocupação que vai além das quadras. Ao fiel escudeiro Diogo Franzmann, está aprendendo muito e de forma correta, parabéns! Confiança, respeito e compromisso com o basquete são uma realidade! Com um passo de cada vez, pensamos em crescer e construir uma nova história. Acreditamos que cada semente significa, pensar no futuro do Esporte!!!
divulgação Projeto Crescendo com o Basquete