Aconteceu neste final de semana (09 e 10/08), no Colégio Frentino Sackser, em Marechal Rondon, a I Copa AUSTINTHEC de Basquetebol Sub-12, uma iniciativa do Projeto Crescendo com o Basquete, que contou com a participação das equipes Abatol/ Toledo, SMEL/ COC/ Foz do Iguaçu, Club Area 4 Ciudad Del Leste, do Paraguai, além do Colégio Frentino Sackser, que apresentou duas equipes, sendo uma sub-11 e a principal sub-12,dado ao grande número de alunos participantes do Projeto.
Foi um final de semana de muito basquete, novas amizades e vínculos esportivos estreitados com uma iniciativa simples: oportunizar a crianças a brincarem de basquetebol. Esta foi a definição resumida do professor Marcelo Goes, organizador do evento. “Creio que eventos dessa natureza agregam muito mais que valores esportivos, mas sim, a alegria destes garotos em compartilhar suas experiências com os visitantes. Resultados não têm a menor importância nesta categoria, aliás, enquanto educadores devemos respeitar a evolução e desenvolvimento das faixas etárias na modalidade. Acredito também que todos os objetivos foram devidamente alcançados, tendo em vista o grande número de visitas que recebemos no ginásio do Col´rgio Frentino Sackser, que constataram que o Projeto Crescendo com o Basquete é uma realidade que criou corpo e evolui a passos largos”, relatou.
Cada equipe jogou cinco partidas, com a principal regra de que todos os alunos deveriam jogar um quarto inteiro, ou seja, todos os participantes jogaram muito e saíram animados de quadra, perguntando quando será a próxima etapa.
A classificação final teve a Abatol/ Toledo como campeã, vencendo todas a partidas, seguida pelo Club Área 4 em 2º lugar; Colégio Frentino Sackser em 3º, Smel/ COC/ Foz em 4º e Frentino Sub-11 em 5º lugar.
Esta iniciativa não seria possível se não fosse a grande dedicação da direção do Colégio, professor Leocir Lang e Neusa Stiehl, que não mediram esforços para oferecer o melhor para os visitantes, e neste momento cabe um grande agradecimento a AUSTINTHEC, empresa parceira do Projeto, equipe de zeladoras e merendeiras do Colégio Frentino Sackser, aos acadêmicos do curso de Educação Física da UNIOESTE, Aline Diering e Renato Braatz, que realizam seus estágios no Colégio, a grande família de alunos/ atletas deste projeto, que trabalhou muito para que todos os setores fossem bem atendidos, e principalmente aos incansáveis árbitros e amigos Michel Vasconcelos, o Bagrão, e Diogo Franzmann. Nosso Sincero Obrigado! Demonstra mais uma vez que compromisso e dedicação com o basquetebol são uma premissa desta proposta educacional.
Assessoria Projeto Crescendo com o Basquete