Após um período de recuperação de lesão e uma readaptação com resultados negativos durante o mês de abril, a tenista Maria Goes voltou a figurar entre as quatro principais tenistas do estado em sua categoria. O Circuito Itaú de Tênis Escolar é uma oportunidade da modalidade ter abertura no desporto escolar, tendo em vista que o tênis de campo não figura entre as modalidades dos Jogos Escolares do Paraná.
Tenistas da categoria 14 anos de inúmeras escolas do Paraná foram representadas na academia Prieto, em Curitiba no período de 01 a 04 de maio, e a tenista rondonense parou na semifinal, em uma partida bem disputada com a cabeça de chave número 1 Laura Silveira, de Ponta Grossa, com duplo 6/3, que posteriormente sagrou-se campeã do Circuito e conquistou a vaga para uma temporada de treinos em Barcelona, na Espanha, no mês de julho.
Na sequência do torneio, Maria Goes formou dupla com a curitibana Vanessa Silva, chegando à grande final, sendo superadas pela dupla formada pelas jogadoras Laura Silveira, de Ponta Grossa e Paola Prado, de Curitiba, campeã e vice de Simples, respectivamente.
Este foi um momento importante de reafirmação para Maria Goes: “Estava um pouco desanimada por uma série de dificuldades que tive que encarar, desde o momento que sofri a lesão no braço e todo o processo de recuperação e readaptação aos jogos e torneios, que me deixaram muito apreensiva, porém estou vivendo um momento novo, com novos objetivos e propostas. Creio que minha confiança está retornando e com ela os resultados devem aparecer”, avaliou a tenista.
Maria Goes conta com o apoio das seguintes empresas: Kaefer Motos, Água Mineral Aqua Life, Colégio Evangélico Martin Luther, Almayer Supermercados, Pirâmide Contabilidade, Tintas Rondon, Olho Fatal, Rondon A.C., Demapal Mat. de Construção, Fotos Revelest e Squadra Uniformes.
colaboração Marcelo Goes