Nesta quarta-feira (16/01) o Grêmio Barueri, atual clube do atacante rondonense Rafhinha Domingues, foi ao Centro de Treinamento do São Paulo F.C. para disputar um jogo treino contra o time da capital, que irá estrear na Série A do Brasileirão no próximo domingo (20), no Morumbi, contra o Botafogo. Com os desfalques do lateral direito Rafael Ferro, do volante Careca, do meia Alex Maranhão e do atacante Mauro, a Abelha sofreu dois gols contra o time titular do São Paulo, marcados por Boschillia – que substituiu Alexandre Pato, que com dores musculares ficou no Reffis – e Luis Fabiano, que marcou de pênalti o segundo gol.
Com dois tempos de 40 minutos, a atividade contou com o time principal do São Paulo no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Muricy Ramalho trocou os 11 jogadores. Já Kleiton Lima manteve algumas peças, mas fez alterações também, porém, o placar seguiu igual e o jogo treino terminou em 2 a 0.
Buscando se planejar para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o campeão paranaense Londrina, e para a Série D do Campeonato Brasileiro, Kleiton Lima busca uma boa preparação para chegar com o time afiado nas competições nacionais.
“Agora é o reinicio de um novo ciclo. O que passou ficou para trás e o mais importante de tudo isso é a gente entender o que precisa ser melhorado, corrigir os defeitos, ter um entrosamento grande com essa nova diretoria, que tem bons projetos, com essa comissão, com o trabalho dos atletas no dia a dia e reiniciar este ciclo. Temos a Copa do Brasil iminente agora, então temos que manter esta preparação, melhorar a cada instante para podermos crescer na competição, pois sabemos que vamos fazer jogos difíceis contra o Londrina, atual campeão paranaense, time que tirou o Criciúma, venceu o Atlético-PR nas semifinais do regional”, disse Kleiton Lima, que não conseguiu evitar o rebaixamento do Barueri para a Série A3 do Campeonato Paulista no último final de semana, e sabe da importância de enfrentar clubes grandes durante esta preparação.
“O São Paulo é um clube que dispensa comentários, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A, e a gente poder enfrentá-los e medir forças com eles, ajustar nossa equipe e dar, principalmente ritmo, de alta intensidade como foi esse jogo de hoje, faz esta manutenção para pegarmos o Londrina. E agora vamos corrigir o que precisa ser corrigido para deixar a equipe pronta para a Copa do Brasil e para chegarmos com força total na Série D e sem cometer erros, pois se cometermos erros, não teremos condições de brigar pelo acesso e o que queremos agora é nos manter no campeonato nacional”, completou Kleiton, que sabe que se o Barueri não subir para a Série C, o time paulista pode voltar a uma competição nacional somente em 2017.
O próximo confronto do Barueri será na Copa do Brasil contra o Londrina. A data será definida nesta quinta-feira (17) pela CBF, enquanto aguarda também a tabela da Série D do Brasileiro.
texto e fotos: assessoria de imprensa – Grêmio Barueri