Quatro partidas abriram neste domingo (23/03), a 3ª rodada da fase classificatória da Copa Colônia/ Cercar/ Yamaha/ Jaclani Esportes/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon. Em uma rodada com média inferior às anteriores, apenas nove gols foram assinalados.
Sete deles aconteceram no campo do distrito de Margarida. Na partida com o maior número de gols, a AACC chegou à sua segunda vitória seguida ao bater o Jd. Santo Amaro/ Botafogo/ Vorpagel/ Adv. Walmor Mergener, de virada, por 4 a 2, com gols de Mario Boleirão, Djonatan, Miau e Madeira. Com o resultado o time do técnico Irineu Kuhl chega a seis pontos e encosta nos líderes do Grupo B. Já o Jd. Santo Amaro, que marcou com Wilian e Dione, perdeu pela segunda vez e segura a lanterna da chave.
Em seguida, o Corinthians/ Laticínios Nituano de Margarida, jogando em sua casa, fez o suficiente para derrotar a Tintas Acquacor/ Orto Colchões/ Guarani por 1 a 0, com gol de Marco Antonio aos 16’ da etapa final, e se manteve na liderança isolada do Grupo A, agora com sete pontos. Com um ponto em dois jogos, a Tintas Acquacor está em 6º lugar, fora da área de repescagem.
Já no campo do Projeto Alma/ CT do Marechal EC, apenas dois gols foram assinalados. Na primeira partida, os líderes do Grupo B SER Botafogo/ Sigilus Alarmes e Auto Escola Ila/ Laborde Tintas fizeram um confronto aquém do esperado e empataram por 0 a 0, no primeiro confronto sem gols do Amador 2014. Em um duelo com poucas chances claras de gol, mas muita discussão, com os jogadores de ambas as equipes dando muito trabalho ao árbitro Geovane Sachser, a melhor oportunidade caiu nos pés de Maicon Schaffer. Aos 13’ da etapa final, o camisa 10 da Auto Escola Ila recebeu belo passe de Cassi dentro da área e chutou forte de esquerda, mas o goleiro Guilherme fez excelente defesa e manteve o zero no placar. No fim o empate foi melhor para o Fogão, que se manteve na ponta, agora com oito pontos, um a mais que a Auto Escola Ila.
Na segunda partida, foi a vez da Assemar se aproveitar do início vacilante do atual campeão EC São Remo/ Edemar Imóveis/ Ver. Adriano Cóttica e alcançar seu segundo triunfo na Copa Colônia com uma vitória por 2 a 0. Após perder três boas chances com Jean Model no início da partida, o Tricolor da Linha Guará sofreu o castigo aos 21’. Após cruzamento da direita, a bola sobrou na marca do pênalti para Leandro Ferreira, o Tufão, que bateu firme para superar o goleiro Fabio. Na etapa final, o time do técnico Edvaldo perdeu outras chances para marcar, principalmente nos pés dos irmãos Marcelo e Vanderlei Basi, mas o goleiro Leandro estava seguro e impediu o empate. Do outro lado, quem apareceu outra vez foi Tufão, que aproveitou o vacilo do zagueiro Yuri, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Fabio, marcando o segundo gol contra seu ex-time, onde foi campeão Municipal em 2013. A vitória coloca o time do técnico Rubens Durks na vice-liderança da chave, com seis pontos, enquanto o São Remo, que ainda não venceu, é apenas o 5º, com dois pontos.
Quarta tem mais
Nesta quarta-feira (26/03), no estádio Valdir Schneider, a Copa Colônia prossegue com as duas partidas adiadas de sexta-feira (21/03). Às 18h45, pelo Grupo B, o Loteamento Augusto enfrenta o Grêmio Aimoré. Em seguida, às 20h45, pelo Grupo A, o Clube Lira/ Chiapetti Veículos encara o Avante/ Kolle Tintas. Os jogos seriam na terça (25), mas foram alterados novamente a pedido do Grêmio Aimoré.
Veja como está a classificação de momento do Municipal: